Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Governo vai custear salários de pequenas e médias empresas por dois meses

Injeção de R$ 40 bilhões foi anunciada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e engloba trabalhadores que ganhem até dois salários mínimos

Por Victor Irajá Atualizado em 4 jun 2024, 14h19 - Publicado em 27 mar 2020, 12h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto; participa do Workshop Open Banking em Brasília - 15/05/2019 (Raphael Ribeiro/BCB/Flickr)

    Em entrevista coletiva realizada ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou, nesta sexta-feira, 27, medidas de proteção ao emprego e a manutenção de negócios em meio à pandemia do novo coronavírus.

    O principal refugo envolve a criação de uma linha de crédito para pequenas e médias empresas honrarem os salários de funcionários e evitarem a falência. O programa vai disponibilizar 40 bilhões de reais divididos em dois meses, 20 bilhões de reais por mês para garantir o pagamento dos empregados durante abril e maio.

    Segundo o presidente da instituição, as empresas beneficiadas pelo auxílio estão proibidas de demitir durante o período. Ele não informou quando a linha de crédito será aberta.

    A medida é válida para empresas com rendimentos entre 300 mil e 10 milhões de reais. “O dinheiro vai direto para as folhas de pagamento”, dissertou Campos Neto. “As empresas só ficam com a dívida”, encerrou. O limite para os beneficiados pela medida, que verão o dinheiro cair direto em suas contas, será de dois salários mínimos, ou de 2.090 reais.

    ASSINE VEJA

    Coronavírus: a salvação pela ciência
    Coronavírus: a salvação pela ciência Enquanto os melhores laboratórios do mundo entram em uma luta bilionária contra a doença, países trazem experiências bem-sucedidas para que a vida e a economia voltem à normalidade ()
    Clique e Assine

    As empresas deverão ressarcir a União em até 36 meses, depois de um período de carência de seis meses, com a correção por uma taxa de juros de 3,75%. O programa será bancado com recursos do Tesouro, de 17 bilhões de reais por mês, e dos bancos públicos BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que completarão a quantia.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.