ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Ibovespa passa dos 140 mil pontos e bate recorde; dólar cai ao menor valor em um ano

A maior pontuação de fechamento do Ibovespa até agora havia sido de 140.110 pontos, registrada em 20 de maio. Recorde, entretanto, não considera a inflação

Por Juliana Elias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jul 2025, 20h22 - Publicado em 3 jul 2025, 18h17

Embalado por um forte fluxo de capital estrangeiro, que tem ampliado o apetite por risco em mercados fora dos Estados Unidos, o Ibovespa passou dos 141 mil pontos pela primeira vez nesta quinta-feira, 3, enquanto o dólar, seguindo a mesma tendência, fechou no menor valor em mais de um ano.

O índice de referência da bolsa brasileira encerrou em alta de 1,35%, aos 140.927 pontos, acompanhando as principais bolsas globais, que também tiveram um dia positivo. A maior pontuação de fechamento do Ibovespa até agora havia sido de 140.110 pontos, registrada em 20 de maio. Trata-se, entretanto, de um recorde nominal, isto é, sem considerar a inflação sobre os dados históricos.

O dólar, por sua vez, que segue em uma tendência de se enfraquecer frente às demais moedas, caiu 0,3% frente ao real e encerrou o dia cotado a 5,405 reais, a menor cotação desde 24 de junho do ano passado, quando chegou a 5,39 reais.

Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do programa VEJA Mercado:

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.