Ibovespa sobe e dólar anda de lado em dia de pesquisa eleitoral
O principal índice acionário da bolsa brasileira subia 0,7% no meio do dia, enquanto a moeda americana era negociada a 5,37 reais
O Ibovespa operava em alta nesta quarta-feira, 14, com os investidores atentos aos desdobramentos da crise entre Estados Unidos e Irã, no exterior, e à divulgação da nova pesquisa de intenção de votos à corrida presidencial da Genial/Quaest, divulgada pela manhã.
A pesquisa, a primeira feita desde a confirmação de Flávio Bolsonaro como o nome a suceder o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na disputa, mostra que Lula ainda ganha em todos os cenários de seus adversários – incluindo Flávio e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas -; embora com margens não tão folgadas.
Por volta das 11h50, o principal índice acionário da bolsa brasileira subia 0,7%, aos 163.062 pontos, na contramão de Wall Street, onde os principais índices começaram o dia em queda. O dólar, que passou as primeiras horas do pregão oscilando entre pequenas altas e quedas, caía 0,1%, negociado a 5,37 reais.






