Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Investidor defende saída de Zuckerberg do conselho do Facebook

Scott Stringer é o responsável por supervisionar um fundo de pensão que tem mais de 1 bilhão de dólares em ações da rede social

Por Da redação
Atualizado em 3 abr 2018, 15h16 - Publicado em 3 abr 2018, 13h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mark Zuckerberg
    Após escândalo do Cambridge Analytica, investidor do Facebook sugere que empresa contrate diretores independentes (David Ramos/Getty Images/Getty Images)

    O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, deveria ser afastado do cargo de presidente do conselho de administração para recuperar a confiança do público, disse Scott Stringer, responsável por supervisionar um fundo de pensão que tem mais de 1 bilhão de dólares (cerca de 3,3 bilhões de reais) em ações da rede social.

    A declaração foi dada ao site CNBC após a rede social compartilhar os dados de 50 milhões de usuários com a consultoria Cambridge Analytica, que participou da campanha de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.

    Stringer sugere que o Facebook contrate um presidente independente para o conselho. “Também precisamos de mais diretores independentes com mais experiência em termos de dados e ética e todas as coisas de que essas grandes empresas emergentes precisam depois do que aconteceu [escândalo da Cambridge Analytica]”.

    Continua após a publicidade

    Zuckerberg já admitiu que o Facebook errou e pediu desculpas pela falha. “Temos a responsabilidade de proteger seus dados, se não pudermos, não merecemos servi-los”, escreveu Mark Zuckerberg em sua primeira reação pública desde que o escândalo veio à tona.

    O escândalo derrubou o preço das ações da companhia, desvalorizando seu valor de mercado, e gerou questionamentos por parte do Congresso dos EUA e do Parlamento britânico. 

    “É a oitava maior companhia do mundo. Eles têm 2 bilhões de usuários. Estão navegando em águas desconhecidas e não se comportaram de uma forma que deixasse as pessoas seguras sobre seus próprios dados”, disse o chefe da Controladoria de Contas de Nova York à CNBC.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.