Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Itaú anuncia redução em taxas de juros após corte da Selic

Banco afirma que irá repassar queda de 0,5 ponto porcentual em empréstimos pessoais e capital de giro; juros do financiamento imobiliário também vão cair

Por da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 15h44 - Publicado em 18 set 2019, 18h36

Logo após o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) cortar em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros da economia, a Selic, o Itaú anunciou, nesta quarta-feira, 18, que irá repassar a redução a seus clientes.

Em nota, o banco afirmou que para clientes pessoa física, a redução com repasse integral será no empréstimo pessoal e, para pessoa jurídica, no capital de giro. “Os valores, que passam a valer a partir de sexta-feira (20), variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco”.

 

 

O banco também anunciou que irá reduzir a taxa mínima para linha de crédito imobiliário. A partir de segunda-feira, a taxa partirá de 8,1% mais taxa referencial (TR) contra os atuais 8,3% mais TR. O banco, no entanto, ainda não anunciou se irá aderir ao financiamento com base na inflação. Em agosto, a Caixa lançou uma linha de juros baseada no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais taxa pré-fixada.

Corte

O Copom anunciou nesta quarta que a Selic foi reduzida para 5,5% ao ano. Segundo o comitê, o corte foi feito pois o cenário da inflação está estabilizado e houve avanço de reformas. A entidade sinalizou ainda que pode fazer mais cortes até o fim do ano, a depender dos índices de retomada da economia brasileira. A taxa de 5,5% é o menor patamar da história para a Selic.

Podcast

O jornalista Thomas Traumann analisa a redução da Selic; ouça

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.