Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

JBS desiste de abrir o capital de subsidiária nos EUA

Empresa informa que nada impede a companhia ou uma de suas filiadas de fazer uma listagem nos EUA futuramente

Por Da redação
Atualizado em 17 out 2017, 09h59 - Publicado em 16 out 2017, 10h35

A JBS desistiu dos planos abrir o capital da sua subsidiária JBS Foods International nos Estados Unidos, de acordo com comunicado enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador do mercado americano, nesta segunda-feira. A empresa, que é a maior processadora de carne do mundo e que tem sido investigada por corrupção, pretendia estar pronta para o IPO na bolsa de Nova York no segundo semestre de 2018.

O pedido tinha sido apresentado em dezembro de 2016, e foi adiado após as delações premiadas dos donos da companhia, os irmãos Joesley e Wesley Batista, e outros funcionários da empresa. Os Batista estão atualmente presos, acusados de usar informação privilegiada para lucrar no mercado financeiro.

À época, a companhia disse que o objetivo da operação era o de reduzir o tamanho da dívida em relação aos rendimentos obtidos com o negócio (alavancagem). A empresa buscava melhor acesso a recursos estrangeiros e o dinheiro levantado no processo seria usado para quitar obrigações. A JBS encerrou o segundo trimestre deste ano com uma dívida líquida de 50,4 bilhões de reais, uma alavancagem de 4,16 vezes.

A oferta de ações nos Estados Unidos foi a alternativa encontrada pela JBS para buscar valores, após o veto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à reestruturação societária anunciada em maio de 2016.

Em nota, a empresa informa que o último comunicado da JBS Foods International à SEC dos EUA é uma questão processual. “Isto não impede que a companhia ou qualquer uma de suas afiliadas faça uma listagem nos EUA futuramente. A companhia continua com a visão de que uma listagem no país é o caminho certo para maximizar seu valor para todos os stakeholders”, afirma em nota.

Continua após a publicidade

Outro lado

Em nota a imprensa, a JBS disse que o comunicado à SEC é uma questão processual. “Isto não impede que a Companhia ou qualquer uma de suas afiliadas faça uma listagem nos EUA futuramente. A Companhia continua com a visão de que uma listagem no país é o caminho certo para maximizar seu valor para todos os stakeholders”, diz trecho do texto.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.