Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Kiko, do KLB, ataca campanha de sabão em pó sobre brincadeiras

Campanha de Omo convoca um ‘recall’ de brincadeiras que reforçam clichês de gênero, o que irritou o músico

Por Da redação
Atualizado em 16 out 2017, 16h13 - Publicado em 10 out 2017, 15h13

O músico Kiko, do trio KLB, criticou duramente a campanha da marca de sabão em pó Omo sobre o brincar livre. A marca convocou um ‘recall’ de brincadeiras que reforçam clichês de gênero.

Em postagem no Instagram, Kiko pergunta: “o que essa p… de sabão quer se meter na criação familiar e particular de seus filhos?’. E ele continua, em tom irritado: ‘Cada um cria seus filhos como quiser, de acordo com suas ideias, cultura, religião! A única coisa exigida é respeito com as crianças, carinho, amor, proteção e zelo. […] Que p… de anti-Cristos estão tomando conta das coisas atualmente? Uma guerra está eminente, e está tão claro que só não enxerga quem não quer.’

As críticas do músico referem-se à postagem de Omo nas redes sociais sobre o brincar. Na campanha, a marca afirma que crianças podem brincar do que bem quiserem e que brinquedos não devem servir para reforçar clichês de gênero.

“Meninas podem, sim, se divertir com minicozinha, miniaspirador e minilavanderia, mas também podem ter acesso a fantasias de super-heróis, carrinhos velozes e dinossauros assustadores. E meninos também devem ter toda a liberdade para brincar de casinha, trocar fraldas de bonecas e ter uma incrível coleção de panelinhas”, afirma a marca.

A empresa de sabão em pó afirma ainda que “mais importante do que o brinquedo é a brincadeira, a participação dos pais nesse processo e os momentos que vão marcar a vida delas para sempre”.

Continua após a publicidade

 

Em  nota, a Omo informa que ‘há mais de quinze anos promove a importância do desenvolvimento infantil e do livre brincar para o crescimento das crianças’. ‘Em linha com o novo posicionamento de marca que convida as pessoas a não deixarem a vida passar em branco, Omo quer reforçar, no Dia das Crianças, que toda a criança tem direito a se sujar e a brincar livremente como quiserem. Mais importante do que o brinquedo é a brincadeira, o aprendizado e os momentos positivos que resultam desta experiência’, afirma o comunicado.

Nos mais de 2.000 comentários feitos na postagem no Facebook,  a maioria apoia a iniciativa de Omo e afirma incentivar que os filhos brinquem livremente.

A postagem de Kiko não pode mais ser encontrada no Instagram. Procurado, ele não foi localizado para comentar o caso.

Continua após a publicidade
Post do cantor Kiko do KLB contra a Omo
Post do cantor Kiko do KLB contra a Omo (@kikoklb/Instagram)

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.