Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Latam unifica programa de fidelidade e acaba com o Multiplus

Foco do Latam Pass, nome do novo programa, passa a ser o resgate de passagens aéreas; não há mudanças em relação a pontuação para os usuários

Por da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 15h34 - Publicado em 1 out 2019, 12h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Latam anunciou nesta terça-feira, 1º, uma mudança em seu programa de fidelidade, que passa a se chamar Latam Pass, mesmo nome utilizado em outros países que a companhia opera na América Latina. Com isso, o Multiplus e o Latam Fidelidade deixam de existir. A empresa afirma que, com a iniciativa, pretende facilitar o acúmulo e resgate, focando principalmente em passagens aéreas. No Brasil, o programa tem 23 milhões de clientes.

    Segundo a companhia aérea, o Latam Pass terá foco em passagens aéreas, já que 85% dos resgastes nos programas correspondem a bilhetes. Parcerias com o varejo e troca de pontos por utensílios domésticos, por exemplo, já foram reduzidas quase pela metade. A ideia é manter apenas as parcerias mais relevantes no varejo, a exemplo da Amazon e do Posto Ipiranga, bem como investir mais em parcerias relacionadas a viagem, como aluguéis de carros e hotéis.

    Antes, os passageiros acumulavam os chamados pontos no Latam Fidelidade, que davam direito a mudança de categoria dentro do programa e mais benefícios, e o resgate dos pontos era feito na Multiplus. Além de passagens, era possível fazer o resgate de produtos. Agora, a companhia reúne, em um mesmo canal, o acúmulo e resgate. Os canais de atendimento também passam a ser os mesmos. Com a mudança, os pontos acumulados anteriormente migrarão automaticamente para o Latam Pass.

    “Continuamos incentivando o acúmulo de pontos para o resgate de produtos, mas o nosso maior diferencial é mesmo o resgate de passagens aéreas, preferência de 85% dos clientes que realizam esta operação. Temos a melhor combinação entre resgates competitivos, acesso à 100% dos assentos da Latam e a malha que mais conecta a América Latina ao mundo.”, diz Fabricio Angelin, diretor do Latam Pass no Brasil.

    A mudança no programa de fidelidade da Latam começou há cerca de um ano, quando empresa resolveu recomprar as ações da Multiplus que eram negociadas na bolsa de valores de São Paulo. O processo teve investimento de cerca de 300 milhões de dólares (cerca de 1,248 bilhão de reais).

    Continua após a publicidade

    Delta compra parte da empresa

    companhia aérea americana Delta Air Lines anunciou nesta quinta-feira, 26, acordo para comprar a participação de 20% no grupo chileno-brasileiro Latam Airlines por 1,9 bilhão de dólares (cerca de 7,9 bilhões de reais). Com a operação, a americana deve vender a sua fatia de 9,4% de longa data na companhia aérea brasileira Gol – concorrente da Latam no Brasil. Além da compra de parte da empresa, a Delta se comprometeu a adquirir aviões da Latam e ainda investirá 350 milhões de dólares para apoiar a parceria estratégica.

    Com o negócio, a Latam sai da aliança global de companhias aéreas OneWorld. A aérea, no entanto, não aderiu a SkyTeam, da qual a Delta faz parte e deve fazer acordos bilaterais com outros parceiros para o compartilhamento de voos.

    Publicidade


    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.