Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Lojas Americanas abrirão à meia-noite desta quinta para a Black Friday

Comércio deve faturar R$ 2,4 bilhões de reais com promoção. Pesquisa mostra que 88% dos consumidores pretendem fazer compras na data

Por Redação
Atualizado em 22 nov 2018, 16h38 - Publicado em 22 nov 2018, 15h03

As redes varejistas estão ampliando o horário de atendimento das lojas de rua para a Black Friday deste ano. Esse é o caso da Americanas, que terá unidades funcionando ininterruptamente da meia-noite de quinta-feira até a zero hora de sábado (veja lista abaixo).

Segundo a rede, o objetivo é absorver o aumento do fluxo de clientes durante a Black Friday. No ano passado, houve confusão em Juiz Fora (MG) devido à grande quantidade de consumidores dentro da loja ao mesmo tempo. Prateleiras foram derrubadas e produtos ficaram espalhados pelo chão.

Todas as lojas da Casas Bahia e Pontofrio começaram as atividades mais tarde nesta quinta-feira, às 11h. Elas ficarão abertas até o último cliente hoje e vão iniciar o atendimento na sexta-feira às 6h.

A Black Friday, promoção do varejo inspirada em tradição americana, ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen mostra que 88% dos consumidores pretendem fazer compras na liquidação do fim de novembro. É o porcentual mais alto desde que a pesquisa é feita e representa um acréscimo de 8 pontos porcentuais em relação a 2017.

Para Pedro Guasti, diretor de relações institucionais da Ebit|Nielsen, um sinal de adesão do brasileiro à liquidação é a redução da desconfiança e o aumento na disposição de gastar. Quando a Black Friday começou no Brasil, em 2012, muitas lojas fizeram falsas promoções, fazendo com que a data recebesse o apelido de Black Fraude. A prática irregular rendeu até um meme famoso: ‘compre tudo pela metade do dobro’.

Continua após a publicidade

Guasti afirma que essas irregularidades ficaram para trás. Entre os consumidores que disseram que não pretendem comprar na Black Friday, 35% responderam que o motivo era falta de confiança na promoção. No ano passado, esse porcentual era de 38%.

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.