Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Luciano Hang assina ‘carta’ de Bolsonaro em defesa da democracia

Dono da rede de lojas Havan fez cartaz com post de Bolsonaro e acusou a esquerda de 'sequestrar' a palavra democracia

Por Felipe Mendes Atualizado em 11 ago 2022, 17h33 - Publicado em 11 ago 2022, 13h34

O já folclórico empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, uma das maiores varejistas do país, manifestou-se a favor da democracia e da Constituição do país nesta quinta-feira, 11. No dia em que atos em defesa da democracia, capitaneados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Universidade de São Paulo (USP), acontecem pelo Brasil, o empresário usou seu alcance nas redes sociais para criticar em live o que ele chama de “sequestro da palavra democracia” por parte da “esquerda”. Num gesto simbólico, Hang ainda compartilhou num cartaz o texto de tuíte irônico publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL)  em manifesto a favor da democracia e pediu que seus seguidores também a assinem e repostem.

Na visão do empresário, o manifesto em defesa da democracia propalado pela Fiesp e pela USP seria, na verdade, em favor do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, opositor do atual presidente. “O que estão fazendo hoje é um sequestro da palavra ‘democracia’. A esquerda se diz a favor da minoria, dos miseráveis e pobres, mas, na verdade, ela mesma que cria tudo isso. A esquerda está sempre do lado contrário, a favor da ditadura e do aprisionamento da população”, atacou Hang, entornando o caldo da guerra ideológica às vésperas das eleições.

Por fim, o “Véio da Havan”, como foi apelidado nas redes, chamou seus seguidores para participarem das manifestações no dia 7 de setembro, data em que o Brasil comemora sua Independência. “Com paz e harmonia, vestidos de verde e amarelo, com a nossa bandeira, vamos celebrar os 200 anos de independência e liberdade”, disse ele. “Nós queremos um país onde todos tenham oportunidades. Nunca tivemos tanta certeza do que é narrativa e do que é fato. Por décadas e décadas fomos enganados, mas, agora, chega de mentiras”. Embora Hang relacione a figura de Lula aos atos, é importante ressaltar que a carta aproxima-se da marca de 1 milhão de assinaturas e conta com o apoio de diversos empresários, economistas e artistas em um movimento suprapartidário.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.