Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Os desafios para o futuro presidente, segundo Luiza Trajano

Em entrevista a VEJA, presidente do conselho do Magazine Luiza diz que geração de empregos e diminuição da desigualdade precisam ser foco no país

Por Felipe Mendes Atualizado em 2 fev 2022, 17h11 - Publicado em 2 fev 2022, 11h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A empresária Luiza Helena Trajano, de 70 anos, foi a grande estrela do Interactive Retail Trends – Pós-NRF, evento promovido pela consultoria para o varejo Gouvêa Ecosystem, na última terça-feira, dia 1º. Presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Trajano discursou para uma plateia de centenas de empresários sobre as atividades da varejista e as mudanças impostas pela pandemia de Covid-19 ao comércio nos últimos dois anos. Com ênfase no trabalho social da companhia, a empresária destacou o programa de trainee voltado para negros, que está na segunda turma, e vaticinou dificuldades para as empresas que não colocarem ações envolvendo o conceito de ESG como prioridade.

    Em entrevista a VEJA, após seu discurso no evento, Trajano defendeu a inovação e o empreendedorismo como fatores a superar os percalços macroeconômicos do país. “As empresas precisam inovar, entrar em contato com o consumidor, estar atentas ao seu time de vendedores. Acho que é o que se exige mais do que nunca em um mundo pós-Covid”, disse ela. Questionada sobre como os últimos avanços da taxa básica de juros dificultam uma retomada mais robusta da economia, a empresária entende que é um “mal necessário”. “Para conter a inflação, os juros precisam estar alto. A inflação não é boa para ninguém. Infelizmente, impacta diretamente o investimento das empresas e tudo mais, mas a gente acredita e torce para que seja por pouco tempo.”

    Para Trajano, que vira e mexe se vê cotada para cargos políticos, devido a sua influência e boa aceitação pública a seu nome, os principais desafios para quem ganhar a próxima eleição presidencial em 2022 serão trazer “desenvolvimento econômico do país”, com foco na geração de empregos, e a diminuição da desigualdade social. “Vai ser um desafio para qualquer um deles que venha a vencer”, afirma ela. Ela ressaltou, ainda, que o momento é de união e defendeu o empenho do ministro das Comunicações, Fabio Faria, no leilão da quinta geração de tecnologia móvel do país. Segundo ela, a nova tecnologia tende a beneficiar o varejo, sobretudo com a venda de serviços, e avançar a integração com o universo digital dentro das lojas físicas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.