ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Magazine Luiza eleva oferta pela Netshoes e iguala proposta da Centauro

As duas empresas fizeram lances de US$ 114,9 milhões. Assembleia convocada para a sexta-feira vai decidir futuro das negociações

Por da Redação
Atualizado em 13 jun 2019, 10h40 - Publicado em 13 jun 2019, 10h39

O Magazine Luiza elevou novamente nesta quinta-feira, 13, sua proposta para a aquisição da Netshoes, de 3 dólares por ação para 3,70 dólares por ação, atingindo um montante global de 114,9 milhões de dólares (442,3 milhões de reais). Com isso, a empresa iguala a oferta da Centauro, divulgada na véspera.

Em comunicado ao mercado, o Magazine Luiza informou também que “o Conselho de Administração da Netshoes reiterou, por unanimidade, sua recomendação de que os acionistas da Netshoes votem favoravelmente à aprovação da Operação”. Na manhã desta quinta, o conselho da Netshoes divulgou nota que confirma a informação.

O novo aumento é uma resposta à proposta feita na quarta-feira pela Centauro, que elevou sua oferta de 3,50 dólares por ação para 3,70 dólares. No comunicado ao mercado, a Centauro disse que a nova oferta tornava “significativamente mais atrativas as condições financeiras para os acionistas da Netshoes” e “elimina os riscos relativos aos problemas de fluxo de caixa de curto prazo da Netshoes”.

A aquisição pelo Magazine Luiza já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e será submetida à deliberação dos acionistas da Netshoes em assembleia convocada para a sexta-feira 14. Caso aprovada, a compra deverá ser concluída até o dia 19 de junho 2019, segundo o Magazine Luiza.

Procurada, a Centauro não se posicionou sobre a nova oferta feita pela rede de lojas.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

No fim de abril, o Magazine Luiza já havia anunciado o acordo com a Netshoes, pela aquisição por 2 dólares por ação, somando aproximadamente 62 milhões de dólares (244 milhões de reais). Uma reunião de acionistas estava marcada para o dia 30 para decidir pelo aval ou não da negociação.

No entanto, no dia 23 de maio, a Centauro entrou na briga e fez uma proposta de 2,80 dólares por ação, numa operação que chegaria a 87 milhões de dólares (352 milhões de reais), proposta 40% maior que a do Magazine Luiza.

Três dias depois, o Magazine Luiza cobriu a oferta, oferecendo 3 dólares por ação, o que daria aproximadamente 93 milhões de dólares (cerca de 375 milhões de reais). Por fim, a própria Centauro fez uma nova proposta de 109 milhões de dólares (421 milhões de reais), o equivalente a 3,50 dólares por ação.

Continua após a publicidade

Na terça-feira, 12 de junho, a Centauro elevou novamente a proposta para 3,7 dólares por ação, após o conselho da Netshoes recomendar aos acionistas a aprovação da proposta do Magazine Luiza na semana anterior. Agora, um dia antes da assembleia, o Magazine Luiza iguala essa oferta.

Entre a primeira oferta dada pelo Magazine Luiza e esta última da Centauro, o valor da proposta pela aquisição da Netshoes já subiu 75%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.