Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Magazine Luiza já contratou 1.700 funcionários intermitentes

Rede vai reformar unidades a partir de 2018 para ampliar área de estoque e atender clientes que compram pela internet e retiram produtos na loja

Por Fabiana Futema Atualizado em 7 dez 2017, 15h50 - Publicado em 7 dez 2017, 15h48

O Magazine Luiza já colocou em prática as novas modalidades de contratação previstas na reforma trabalhista, como o regime intermitente. A rede varejista cadastrou 3.100 pessoas para trabalhar por esse sistema. Desse total, 1.700 já foram chamados para atuar na semana da Black Friday, que aconteceu no fim de novembro.

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, diz que essa modalidade de trabalho permite que a empresa contrate mais funcionários do que no modelo temporário.

“Se não tivesse o contrato intermitente, é provável que só contratássemos 500, 600 pessoas. Agora é possível contratar mais gente, mas por menos tempo”, afirmou.

O contrato intermitente permite que a empresa contrate o funcionário para períodos específicos, pagando um salário proporcional ao tempo trabalhado.

O Magazine Luiza deve contratar cerca de 1.000 funcionários intermitentes para o período do Natal. Os funcionários do cadastro de reserva podem ser chamadas para datas específicas ou mesmo apenas para os fins de semana.

Continua após a publicidade

Segundo Trajano, o trabalho intermitente deve acabar com a contratação do ‘bico’ ou ‘freelancer’ no varejo. “Todos ganham. A empresa contrata quando precisa e pega todos os encargos previstos.”

O presidente do Magazine Luiza disse que a empresa analisa a adoção de outros mecanismos previstos na reforma trabalhista, como a jornada 12×36 e trabalho parcial.

Vendas pela internet, entrega nas lojas

O Magazine Luiza vai ampliar a área de estocagem nas lojas a partir de 2018. O projeto piloto prevê que o espaço do estoque passa de 15% para 30%. Para realizar essa mudança, as lojas da rede serão reformadas no prazo de dois anos.

Continua após a publicidade

A ampliação da importância do estoque tem relação com o sistema de venda pela internet e retirada na loja. Em reunião com investidores, executivos da rede disseram que passa a ser comum que o primeiro contato do cliente dentro da loja seja com o setor de estoque.

Para incentivar as vendas pelo aplicativo, o Magazine Luiza lançou a entrega expressa em dois dias em dez cidades. Para compras acima de 99 reais não há cobrança de frete.

As vendas pela internet registraram um aumento de 55% até setembro na comparação com igual período de 2016, sendo a maioria concluída pelo celular.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.