Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Magazine Luiza já contratou 1.700 funcionários intermitentes

Rede vai reformar unidades a partir de 2018 para ampliar área de estoque e atender clientes que compram pela internet e retiram produtos na loja

Por Fabiana Futema Atualizado em 7 dez 2017, 15h50 - Publicado em 7 dez 2017, 15h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Magazine Luiza já colocou em prática as novas modalidades de contratação previstas na reforma trabalhista, como o regime intermitente. A rede varejista cadastrou 3.100 pessoas para trabalhar por esse sistema. Desse total, 1.700 já foram chamados para atuar na semana da Black Friday, que aconteceu no fim de novembro.

    O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, diz que essa modalidade de trabalho permite que a empresa contrate mais funcionários do que no modelo temporário.

    “Se não tivesse o contrato intermitente, é provável que só contratássemos 500, 600 pessoas. Agora é possível contratar mais gente, mas por menos tempo”, afirmou.

    O contrato intermitente permite que a empresa contrate o funcionário para períodos específicos, pagando um salário proporcional ao tempo trabalhado.

    Continua após a publicidade

    O Magazine Luiza deve contratar cerca de 1.000 funcionários intermitentes para o período do Natal. Os funcionários do cadastro de reserva podem ser chamadas para datas específicas ou mesmo apenas para os fins de semana.

    Segundo Trajano, o trabalho intermitente deve acabar com a contratação do ‘bico’ ou ‘freelancer’ no varejo. “Todos ganham. A empresa contrata quando precisa e pega todos os encargos previstos.”

    O presidente do Magazine Luiza disse que a empresa analisa a adoção de outros mecanismos previstos na reforma trabalhista, como a jornada 12×36 e trabalho parcial.

    Vendas pela internet, entrega nas lojas

    O Magazine Luiza vai ampliar a área de estocagem nas lojas a partir de 2018. O projeto piloto prevê que o espaço do estoque passa de 15% para 30%. Para realizar essa mudança, as lojas da rede serão reformadas no prazo de dois anos.

    A ampliação da importância do estoque tem relação com o sistema de venda pela internet e retirada na loja. Em reunião com investidores, executivos da rede disseram que passa a ser comum que o primeiro contato do cliente dentro da loja seja com o setor de estoque.

    Para incentivar as vendas pelo aplicativo, o Magazine Luiza lançou a entrega expressa em dois dias em dez cidades. Para compras acima de 99 reais não há cobrança de frete.

    As vendas pela internet registraram um aumento de 55% até setembro na comparação com igual período de 2016, sendo a maioria concluída pelo celular.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.