Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

McDonald’s demite presidente por se relacionar com funcionária

Em comunicado, a empresa afirmou que Steve Easterbrook "demonstrou falta de juízo". Britânico era CEO da marca desde 2015

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2019, 03h33 - Publicado em 4 nov 2019, 03h31

O presidente executivo (CEO) do McDonald’s, o britânico Steve Easterbrook, foi demitido de seu cargo por violar as políticas da empresa ao ter uma relação amorosa com uma funcionária da empresa, que não foi identificada, informou a companhia em comunicado neste domingo 3.

De acordo com a rede de fast-food, Easterbrook demonstrou falta de juízo, já que a empresa proíbe que os cargos mais altos se relacionem com outros funcionários.

O portal MarketWatch informou que o CEO enviou um e-mail aos funcionários no qual confessou a relação e admitiu que havia sido um erro.

“Considerando os valores da empresa, concordo com o conselho de administração de que é o meu momento de sair”, declarou o dirigente na mensagem.

O McDonald’s disse que votou para aprovar a saída de Easterbrook na sexta-feira passada, após a realização de uma análise da situação. Os detalhes econômicos da operação serão conhecidos na segunda-feira, com a apresentação de documentos às autoridades federais.

Continua após a publicidade

Após a saída de Easterbrook, o conselho do McDonald’s nomeou Chris Kempczinski, que recentemente chefiou o McDonald’s nos Estados Unidos e assumirá imediatamente como novo presidente e CEO.

Kempczinski foi uma das figuras-chave no desenvolvimento do plano estratégico do McDonald’s e supervisionou a transformação mais completa da empresa nos EUA na história, disse em nota o presidente do conselho, Enrique Hernández.

“Steve me trouxe ao McDonald’s e foi um mentor paciente que me ajudou muito”, ressaltou o novo CEO ao falar sobre Easterbrook.

Continua após a publicidade

O ex-diretor executivo, de 52 anos, ocupava o cargo desde março de 2015. Sob a liderança de Easterbrook, as ações da empresa quase duplicaram, embora o fluxo de visitas aos restaurantes nos Estados Unidos continue estagnado.

(Com EFE)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.