Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Mercado Livre e Casas Bahia anunciam parceria e ações disparam

Magalu pode sofrer com novo acordo entre a varejista e plataforma de marketplace

Por Carolina Ferraz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 out 2025, 16h59 - Publicado em 23 out 2025, 16h18

A Casas Bahia e o Mercado Livre anunciaram uma parceria que fez com que as ações da Casas Bahia subisse em 17%. A partir de novembro a varejista começará a vender seus produtos na plataforma do marketplace em um acordo comercial de longo prazo.

A notícia não foi muito boa para os papéis do Magazine Luiza (MGLU3), concorrente direto no setor de eletrônicos e eletrodomésticos, que teve queda nas ações de -9,35% às 14h valendo 7,56 reais. Por volta das 14h50, as ações da Casas Bahia (BHIA3) avançaram 3,81%, a 3,28 reais, chegando a atingir 3,69 reais na máxima do dia. As ações do Mercado Livre (MELI) se mantiveram estáveis.

Segundo o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin, a aliança permite que a empresa ganhe market share, conseguindo alavancar as operações marcando um novo capítulo do e-commerce brasileiro. “Mais do que uma expansão de canal, é uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia — uma companhia mais eficiente, conectada e preparada para o futuro do varejo nacional. A parceria une dois líderes de mercado com uma proposta de valor imbatível: as melhores ofertas, com o melhor serviço”, disse Renato. 

Continua após a publicidade

Para Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil o anúncio acontece em um momento estratégico, próximo à Black Friday, período em que categorias como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis estão entre as mais procuradas pelos consumidores. “Essa parceria de longo prazo reforça a complementaridade das duas empresas e marca o início de uma nova fase para o e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis no Brasil”, completa o executivo do Mercado Livre.

O banco Citi acredita que a parceria pode ser muito positiva para as empresas porque é um desafio histórico que a MELI enfrentava na busca por parceiros terceirizados (3P) para eletrônicos de consumo pesados ​​e a granel em seu marketplace. “A BHIA3 é uma marca bem conhecida e um dos maiores players do setor, mas vinha enfrentando dificuldades financeiras. Esperamos que ela contribua com uma variedade considerável de produtos”, disse em relatório.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

O mercado não espera — e você também não pode!
Com a Veja Negócios Digital , você tem acesso imediato às tendências, análises, estratégias e bastidores que movem a economia e os grandes negócios.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.