Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Microsoft suspende correção do Windows após PCs travarem

Empresa disse que problema foi relatado por usuários com dispositivos com processador da AMD; atualização serve para falha de segurança em processadores

Por Da redação
Atualizado em 9 jan 2018, 18h46 - Publicado em 9 jan 2018, 16h32

A Microsoft informou nesta terça-feira que suspendeu o reparo de proteção contra as ameaças de segurança Meltdown e Spectre voltado a computadores equipados com alguns chips da AMD após reclamações de usuários de que as atualizações de software travaram as máquinas. A empresa informou que está trabalhando com a fabricante de processadores para resolver os problemas e restabelecer as atualizações do Windows o mais rapidamente possível.

Meltdown e Specter são duas falhas que comprometem a memória de computadores e podem permitir que hackers ignorem sistemas operacionais e softwares de segurança para roubar senhas ou chaves de criptografia. As falhas foram reveladas na última semana e  comprometem a maioria dos tipos de computador, incluindo celulares e servidores de computação em nuvem.

“Para evitar que os clientes da AMD não consigam reiniciar os computadores, a Microsoft temporariamente vai suspender neste momento o envio de atualizações do sistema operacional Windows para dispositivos com AMD impactados neste momento”, afirmou a Microsoft. A empresa disse que o problema foi causado porque a documentação sobre os processadores enviadas pela AMD estava incorreta.

A Microsoft afirmou que a atualização fez os computadores travarem na chamada “tela azul” do Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7. A empresa divulgou um passo a passo ensinando como restaurar os sistemas afetados na página que fala sobre o erro.

Concorrência

A AMD tinha afirmado na semana passada que diferenças de design em seus chips em relação à Intel deixavam seus produtos com “risco zero” em relação ao Meltdown, e que a variante relacionada ao Spectre poderia ser resolvida por meio de atualizações de software.

Continua após a publicidade

Representantes da AMD não estavam disponíveis de imediato para comentários adicionais.

As ações da AMD recuavam 3,9% nesta tarde em Nova York. Na semana passada, as ações da empresa subiram quase 20% com investidores especulando que a empresa poderia tomar participação de mercado da Intel com a descoberta da falha.

(Com Reuters)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.