A Natura anunciou nesta quinta-feira a conclusão da aquisição de 100% da The Body Shop International, do Grupo L’Oréal. A negociação foi encerrada após a obtenção das aprovações das autoridades de defesa da concorrência no Brasil e nos Estados Unidos, entre outras condições. O acordo preliminar para a transação foi anunciado em 9 de junho.
“Com a aquisição da The Body Shop a Natura dá um passo decisivo para fundação de um grupo de cosméticos multicanal que reúne três marcas fortes – Natura, The Body Shop e Aesop”, diz comunicado da empresa.
De acordo com a Natura, a transação levará o novo grupo a uma ampla presença geográfica em mercados-chave. O objetivo da empresa brasileira é internacionalizar a sua marca. A The Body Shop tem mais de 3.000 pontos de venda em 66 países. Sua receita líquida foi de 920,8 milhões de euros (3,356 bilhões de reais) no ano passado.
O negócio levará o grupo Natura a um faturamento consolidado de 11,5 bilhões de reais, com 3.200 lojas. Apenas no Brasil The Body Shop possui 133 lojas.
“Esta aliança cria uma combinação de empresas que compartilham um propósito comum e vai muito além das práticas usuais”, diz, em nota, Guilherme Leal, co-presidente do Conselho de Administração da Natura.
(Com Estadão Conteúdo)