O líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira, 25, que vai defender proposta de que a votação da reforma da Previdência na Comissão Especial não ocorra nesta semana. A declaração foi publicada na conta oficial no Twitter da Câmara dos Deputados, logo depois de reunião entre o deputado e líderes de centrais sindicais.
“Eu e meu partido vamos trabalhar para que não se vote essa semana”, comentou Lira, argumentando que há demandas de deputados ainda não atendidas no texto do relator Samuel Moreira (PSDB-SP).
Lira afirmou que “precisa sair do texto a desconstitucionalização”, além de referências a estados que “precisam ser amadurecidas” e questões referentes ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), que “precisam ser revistas”.
O deputado disse temer que haja “surpresas e pegadinhas” quando a reforma for para o plenário da Câmara, o que poderia inviabilizar a medida. “Não queremos surpresas no plenário, pegadinhas que possam pôr abaixo uma reforma que é necessária, mas é árdua.”