O banco digital Nubank, conhecido por oferecer cartão de crédito sem anuidade, divulgou nesta quarta-feira que fechou o primeiro semestre deste ano com uma receita de 236,8 milhões de reais. O montante é maior que o total de todo o ano passado, quando a empresa faturou 177 milhões de reais. O valor corresponde à soma da receita operacional com a financeira, proveniente de juros e rendimentos.
Mesmo com o resultado positivo, a fintech registrou prejuízo de 39 milhões de reais nos primeiros seis meses do ano. Em todo o ano de 2016, o prejuízo havia sido de 122 milhões de reais.
Segundo o Nubank, o desempenho em 2017 anualizado indica uma queda de 36% no prejuízo. A comparação do semestre, anualizado, com um ano cheio ocorre porque a empresa não divulgou balanço semestral sobre o ano passado.
O Nubank atribui a redução do prejuízo a um aumento nos custos e despesas operacionais inferior ao crescimento da receita no mesmo período.
A startup foi fundada em 2013 e levantou 180 milhões de dólares (569,69 milhões de reais) em investimentos.