Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pacote de ajuste fiscal não vai retirar nenhum direito das pessoas, diz Tebet

A ministra também disse que haverá pelo menos mais um pacote de medidas com foco nas contas públicas

Por Camila Pati 30 out 2024, 12h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta quarta-feira que o pacote de ajuste fiscal que está sob análise do presidente não vai retirar nenhum direito do cidadão e terá foco na remodelação de políticas públicas.  Uma das propostas avaliadas pela equipe econômica e que poderiam ser apresentadas ao presidente envolvia mudanças nas regras de seguro-desemprego e FGTS

    “Nós não vamos tirar nenhum direito. Mas tem muita coisa para mexer, muita política pública ineficiente que pode ser remodelada, nós estamos falando muito em modernização de políticas públicas, é disso que se trata”, disse a ministra.

    A ministra também disse que haverá pelo menos mais um pacote de medidas com foco nas contas públicas e que a busca é por medidas que tenham chance de serem aprovadas pelos parlamentares.  “É o primeiro pacote estrutural que nós temos, o primeiro de pelo menos dois que nós teremos que fazer. É preciso conversar e combinar com o Congresso Nacional, não adianta o presidente dar ok e a gente ter certeza que tem alguma medida que o Congresso não aprove”

    Por conta da necessidade de debate e busca de consenso, a ministra também afirmou que não tem pressa na aprovação por parte do Congresso do pacote de ajuste fiscal.

    “Não precisa ser aprovada esse ano, porque a questão não é para o impacto de 2025. É para 2026”, disse a ministra Simone Tebet, dizendo que não vê dificuldades de uma votação em março do ano que vem. “ Alguma coisa vota em dezembro, outra em março, ou vota em maio”, disse.

    A ministra defendeu que seja feito um amplo debate no Congresso. “Nós não temos pressa na aprovação, nós temos pressa na entrega, porque o debate democrático, saudável, nas comissões pelo Congresso Nacional, ele se faz necessário, até para possíveis aperfeiçoamentos”, disse a ministra.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.