ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Passageiro é retirado à força de voo com overbooking

CEO da empresa pediu desculpas no site da empresa por ter de "reacomodar" passageiros

Por Da redação
Atualizado em 10 abr 2017, 17h05 - Publicado em 10 abr 2017, 17h01

Um passageiro foi arrastado por policiais e retirado à força de um voo da United Airlines que estava com overbooking – excesso de passageiros. O incidente ocorreu domingo no voo 3411 e o passageiro ficou depois com o rosto ensaguentado.

A rota do voo 3411 liga as cidades americanas de Chicago (Illinois) a Louisville (Kentucky). O vídeo foi postado no Twitter por passageiros no último domingo. De acordo com o relato de um deles, a empresa disse que precisaria de assentos para embarcar alguns de seus funcionários. Como não houve voluntários, a United Airlines teria dito que faria uma seleção aleatória, através do computador.

Segundo o relato de outra passageira, o homem teria dito aos oficiais que era médico e se negou a sair porque precisava estar em Louisville na manhã do dia seguinte para atender em um hospital.

No vídeo, é possível ouvir o passageiro gritando e depois sendo arrastado, com o rosto avermelhado e, aparentemente desacordado, por policiais pelo corredor. Os outros passageiros reagiram com indignação.

Continua após a publicidade

Outro vídeo publicado por uma passageira que alega que seu marido estava no voo,  mostra o homem removido de volta à aeronave, na entrada do corredor, com o rosto ensanguentado e dizendo “me matem” aos policiais.

https://twitter.com/kaylyn_davis/status/851471574385307648

.

Continua após a publicidade

O CEO da empresa, Oscar Munoz, publicou um pedido de desculpas no site da companhia aérea por “ter que reacomodar” passageiros e disse que estão tentando entrar em contato com o cliente afetado.

“Esse é um evento entristecedor para nós aqui na United. Eu peço desculpas por ter que reacomodar esses clientes. Nosso time está se movendo com senso de urgência para trabalhar com as autoridades e conduzir nossa própria avaliação sobre o que ocorreu. Também estamos contatando esse passageiro para falar diretamente com ele e encaminhar e resolver essa situação”, diz ele em nota.

Procurada por VEJA, a United Airlines não se manifestou até o momento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.