Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pelotão de elite: VEJA Negócios premia as 100 empresas mais influentes

Nova publicação do Grupo Abril destaca a superação dos obstáculos que persistem no ambiente por aqui

Por Juliana Elias Atualizado em 3 jun 2024, 17h06 - Publicado em 3 Maio 2024, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fazer negócios no Brasil nunca foi tarefa fácil. Burocracia excessiva, carga tributária elevada e gargalos de infraestrutura, para citar apenas alguns exemplos, são obstáculos que emperram o desenvolvimento e, em maior ou menor grau, impedem o país de realizar seu verdadeiro potencial. Por isso mesmo, sobreviver e prosperar em meio a tantos desafios é algo que merece ser louvado — trata-se, afinal, de uma vitória da perseverança. Para reconhecer as companhias que se destacam nesse ambiente árduo, VEJA e sua mais jovem publicação, VEJA NEGÓCIOS, promoveram a primeira edição do prêmio As 100 Empresas Mais Influentes do Brasil, realizada na segunda-feira 29, no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo, com a presença de presidentes das principais companhias do país.

    LANÇAMENTO - VEJA NEGÓCIOS: cobertura econômica de qualidade
    LANÇAMENTO - VEJA NEGÓCIOS: cobertura econômica de qualidade (./.)

    Fruto de parceria entre a VEJA NEGÓCIOS e o LIDE — Grupo de Líderes Empresariais, a premiação elencou as 100 companhias que fazem a diferença no ambiente corporativo brasileiro. “Poderiam ser as maiores ou as mais rentáveis, mas são as mais influentes, que é o que importa”, disse Rubens Ometto, sócio controlador do Grupo Cosan, empresa com atuação destacada no agronegócio, na distribuição de combustíveis e na logística, e uma das premiadas no evento. O engenheiro de 74 anos, que assumiu o negócio da família em 1986 para transformá-lo num dos maiores conglomerados empresariais do país, foi convidado a subir ao palco para falar em nome dos empresários presentes. “Ser influente não é só ter poder econômico. É tocar a vida com retidão, se importar com as pessoas e usar essa influência para o bem do país”, disse.

    MENSAGEM - Carvalho: “Precisamos de estabilidade”
    MENSAGEM - Carvalho: “Precisamos de estabilidade” (Evandro Macedo/LIDE/.)

    Os grandes temas nacionais dominaram os discursos. O CEO do Grupo Abril e publisher de VEJA, Fabio Carvalho, destacou a necessidade de perseguir um país estável, com instituições fortes e responsabilidade fiscal dos governos. “Não haverá desenvolvimento econômico no Brasil e em nenhum lugar do mundo sem investimentos, e não há investimento sem o mínimo de segurança institucional”, afirmou. Fundador e co-chairman do LIDE, o ex-governador de São Paulo João Doria falou sobre o desafio de empreender por aqui. “Não é fácil ter companhias de sucesso em um país como o Brasil, com tantas intempéries e tantas variações econômicas”, disse Doria. “As nossas empresas de sucesso valem em dobro se comparadas àquelas que fazem o mesmo sucesso em lugares mais estáveis.” O evento contou ainda com uma homenagem a Abilio Diniz, o empresário que transformou a rede de supermercados Pão de Açúcar em uma das empresas mais influentes do país e que morreu em fevereiro passado, aos 87 anos.

    Continua após a publicidade

    O reconhecimento das empresas mais proeminentes do Brasil marcou também a chegada de VEJA NEGÓCIOS ao mercado, uma realização que reforça a confiança do Grupo Abril no país e na contribuição de nossa cobertura jornalística para o cenário nacional. “Nosso objetivo é fazer sempre um jornalismo de alto padrão, independente e alinhado com os valores que defendemos. Além de informações exclusivas, temos por tradição uma abordagem analítica, que aponta erros e cobra melhorias. Mas sabemos também destacar os bons exemplos, as pessoas, iniciativas e empresas que servem de inspiração para os que desejam vencer”, disse Mauricio Lima, diretor de redação de VEJA e VEJA NEGÓCIOS.

    DESAFIO - Doria: “Não é fácil ter companhias de sucesso no Brasil”
    DESAFIO - Doria: “Não é fácil ter companhias de sucesso no Brasil” (Evandro Macedo/LIDE/.)

    Com a primeira edição lançada em 26 de abril, a nova revista será mensal e estará disponível nas versões impressa e digital. Seu foco será a cobertura de negócios, com o olhar voltado para todos os aspectos que dizem respeito a esse universo — inovação, gestão, tecnologia, finanças, agenda ESG, entre muitos outros. Como não poderia deixar de ser, os grandes assuntos macroeconômicos — questões fiscais, reformas estruturais e o que de mais relevante movimentar a agenda em Brasília — também estarão contemplados na nova publicação. Com o lançamento do projeto editorial, ganham os leitores, que passam a contar com uma importante fonte para a obtenção de informações confiáveis e de qualidade, preceitos que vêm marcando a trajetória do Grupo Abril em seus 74 anos de história.

    Publicado em VEJA de 3 de maio de 2024, edição nº 2891

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.