Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Postos vão vender gasolina com até 40% de desconto na quinta-feira

Redução faz parte do Dia da Liberdade de Impostos, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 15 Estados e Distrito Federal

Por Redação
Atualizado em 23 Maio 2018, 17h40 - Publicado em 22 Maio 2018, 13h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Combustíveis têm primeira variação de preço em 2018
    Cada motorista do DF poderá comprar 20 litros de gasolina nos postos participantes e o pagamento deverá ser feito em dinheiro. A recomendação é chegar cedo, pois costuma haver filas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    Postos de gasolina de vários Estados vão vender o combustível com até 40% de desconto na quinta-feira, 24. No Distrito Federal, três postos da rede Jarjour vão vender gasolina a 2,98 reais o litro – uma redução de 36% em relação ao valor atual da bomba (4,61). O porcentual corresponde à quantidade de tributos embutidos no preço da gasolina.

    A redução de preço faz parte da 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem em 15 Estados e Distrito Federal. O objetivo da ação é chamar a atenção para a alta carga tributária brasileira em relação à qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

    Nos postos de Brasília, cada posto participante venderá 10.000 litros de gasolina com desconto. Cada motorista poderá comprar 20 litros de gasolina no máximo e o pagamento deverá ser feito em dinheiro. A recomendação é chegar cedo, pois costuma haver filas.

    Continua após a publicidade

    O presidente da CDL Jovem DF, Raphael Paganini, diz que não há sonegação dos impostos, que serão pagos pelos empresários, apenas não serão repassados para os clientes.

    Mas não são apenas postos de gasolina que participarão do Dia da Liberdade de Impostos. Supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias de veículos vão aderir ao evento e oferecer descontos de até 70% em seus preços. O protesto acontecerá em estabelecimentos do Amapá, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima, Paraíba, Goiás, Amazonas, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

    Continua após a publicidade

    Em Brasília, quatro shoppings aderiram ao movimento. Em Belo Horizonte, são mais de 100 estabelecimentos envolvidos, entre drogarias, sapatarias, óticas, padarias, pet shops, papelarias e lojas de material de construção.

    No Terraço Shopping de Brasília, a unidade Jin Jin vai vender o yakisoba tradicional por 12,8 reais – redução de 32% em relação ao preço original (18 reais).

    Em São Paulo, aderiram ao Dia de Liberdade de Impostos estabelecimentos da Baixa Santista e shoppings de Taubaté, Itaquaquecetuba e Bragança Paulista.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.