Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Previdência: Centrais cancelam greve após Maia indicar adiamento

Presidente da Câmara, que se reuniu com representantes dos sindicatos na última quarta-feira, avaliou que não há condições de votação no momento

Por Da redação
Atualizado em 1 dez 2017, 19h05 - Publicado em 1 dez 2017, 16h46

As centrais sindicais cancelaram nesta sexta-feira a greve geral programada para a próxima terça-feira (5). O motivo é a avaliação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que a reforma da Previdência não será votada na quarta-feira. Maia se reuniu com representantes das entidades sindicais na última quarta-feira.

A paralisação foi decidida na sexta-feira da última semana por Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas, com o objetivo de protestar contra as mudanças na aposentadoria e a reforma trabalhista. As entidades recomendaram aos sindicatos que mantenham os trabalhadores mobilizados – para caso haja alteração da perspectiva de votação – e os protestos já agendados.

“Uma greve nacional afeta metrô, ferrovia, mexe com toda a população. Não queremos ser irresponsáveis”, disse a VEJA o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.

O governo trabalha para que o texto, que foi aprovado em maio, seja apreciado no plenário até o dia 6. O objetivo é o de não adiar a decisão para 2018, um ano eleitoral. São necessários 308 votos em plenário. E a medida, que altera a Constituição, ainda precisará passar por uma segunda votação no plenário da Câmara, além de outros dois turnos no Senado.

Continua após a publicidade

Na última quinta, após evento com investidores, Maia disse que não há data definida para a próxima etapa, pois não há votos suficientes e não há sentido pautar a votação sem o apoio necessário.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.