Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Previdência: ‘Estamos longe dos votos necessários’, diz Maia

O presidente da Câmara disse que não tem como definir uma data para votar a matéria justamente por não haver o apoio necessário para sua aprovação

Por Reuters
Atualizado em 4 jun 2024, 17h56 - Publicado em 30 nov 2017, 12h55

Os defensores da reforma da Previdência estão “muito longe” dos 308 votos necessários para aprovar a proposta na Câmara dos Deputados, disse nesta quinta-feira o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Falando a jornalistas após um evento fechado organizado por um banco em São Paulo, Maia disse que não tem como definir uma data para votar a matéria justamente por não haver o apoio necessário para sua aprovação.

Na quarta-feira, o presidente da Câmara disse, durante almoço com representantes do setor comercial e de serviço e com parlamentares que tinha “certeza” de que a base aliada conseguiria reunir o número de votos necessários nas próximas semanas.

O governo tenta colocar em votação uma versão modificada da reforma até o dia 6 de dezembro para que o projeto seja aprovado ainda neste ano. A avaliação do Planalto é de que a tramitação será mais complicada se for deixada para 2018, um ano eleitoral.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda as regras da previdência foi aprovada na comissão especial da Câmara sobre o tema em maio, mas ainda precisa passar por dois turnos no plenário da Casa, além de igual tramitação no Senado, para ser sancionada.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.