O Procon-SP autuou o Habib’s após investigação que considerou enganosa a campanha “Bibsfiha em dobro”. Na promoção, o consumidor paga 1,98 reais por duas esfihas. A promoção é válida apenas na compra de duas unidades, mas a propaganda deixa a entender que é possível comprar uma esfiha por 0,99 centavos.
“Quando o consumidor assistia ao comercial, achava que poderia pagar 0,99 centavos. Mas, na verdade, não é possível comprar nada neste valor. A informação não está adequada e induz ao erro”, explicou o supervisor de fiscalização do Procon-SP, Bruno Stroebel.
O órgão abriu investigação após reportagem de O Globo revelar a falta de clareza em promoções. Com fiscais nas ruas, o Procon constatou que o Habib’s havia retirado a publicidade de seus restaurantes, mas a propaganda continuava errada na TV e nas redes sociais.
O Habib’s pertence ao mesmo grupo da rede Ragazzo, rede que possui a promoção “Coxinha em dobro” – a campanha é igual: na compra de duas coxinhas, o cliente paga 1,98 reais.
A empresa tem dez dias para apresentar sua defesa ao Procon-SP, a partir da data de recebimento da notificação. Caso contrário, pagará uma multa no valor de aproximadamente 744.000 reais.
Procurado, o Habib’s não retornou o contato até a publicação da matéria.