Proibido de vender chips à China, CEO da Nvidia está em Pequim
A visita acontece após o governo de Donald Trump bloquear a venda de chips da companhia para a China

Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia, fez uma rara aparição pública em Pequim, na China, nesta quinta-feira, 17, conforme divulgado pelo perfil Yuyuan Tan Tian, associado à rede estatal chinesa CCTV.
Segundo a postagem na plataforma Weibo, acompanhada de uma imagem em que Huang sorri para jornalistas locais, o executivo está na capital chinesa a convite do Conselho para a Promoção do Comércio Internacional, órgão ligado ao Ministério do Comércio:
【#Jensen Huang visita Pequim novamente após 3 meses#】
Em 17 de abril, a convite do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, chegou a Pequim. Três meses atrás, Huang havia declarado durante uma visita ao país que pretendia continuar cooperando com a China.
A visita acontece após o governo de Donald Trump bloquear a venda de chips da companhia para a China. Na última terça-feira, a Nvidia comunicou que precisará de uma licença especial para vender o modelo H20, desenvolvido exclusivamente para atender às exigências regulatórias do governo Biden, que já havia proibido outras versões de chips da companhia no país asiático. A medida, assinada durante a gestão de Donald Trump, tem validade indefinida e alega riscos de uso militar e em supercomputadores chineses.
A empresa estima um impacto de 5,5 bilhões de dólares em receita no trimestre por conta do bloqueio. No último ano fiscal, o mercado chinês respondeu por mais de 13% das vendas da empresa, somando 17 bilhões de dólares Após o anúncio das novas sanções, as ações da companhia despencaram.