SP é a cidade que mais faz corridas com a Uber no mundo
De acordo com o aplicativo de transportes, mais de 530 milhões de viagens já foram realizadas em todo o Brasil
A Uber informou nesta sexta-feira que São Paulo é, há mais de um ano, a cidade com o maior número de viagens no aplicativo de transportes. Isso leva em consideração o mundo todo.
Ainda segundo a empresa, que opera no Brasil desde 2014, mais de 530 milhões de viagens já foram realizadas em todo o país. Esta é a primeira vez que a Uber divulga tais dados.
“Cada vez mais pessoas deixam de dirigir sozinhas e passam a compartilhar os carros que já estão nas ruas”, disse Guilherme Telles, diretor-geral do aplicativo no Brasil.
Ele enfatizou o crescimento do UberX em São Paulo. Essa modalidade de serviço é a mais simples – oferece carros compactos com preços mais acessíveis.
“Em 2016, o UberX chegou verdadeiramente às áreas mais periféricas de São Paulo, exatamente onde a oferta de transporte é mais escassa”, afirmou Telles.
De acordo com a companhia, 15 milhões de pessoas usam os seus carros em todo o Brasil pelo menos uma vez por mês. O aplicativo está presente em mais de 70 cidades do país.
Fundada em 2009, a empresa, que tem sede em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), ainda sofre resistência no Brasil. No fim do mês do passado, por exemplo, taxistas do Rio de Janeiro protestaram contra a Uber e outros aplicativos, como o Cabify e o 99.
No início de julho, essas três companhias, que são rivais no mercado, se uniram nas críticas às novas regras de transporte de passageiros por aplicativo da Prefeitura de São Paulo. Para as empresas, a regulamentação engessa a atividade e cria empecilhos para os motoristas que operam o serviço.
O ponto mais criticado pelos aplicativos e motoristas é a exigência de que os carros usados na atividade tenham placa de São Paulo. O serviço atrai muitos veículos emplacados em cidades vizinhas.