Serviço de busca do Google ganha funcionalidade inédita
Novidade é fruto de parceria com a Rappi e iFood e foi anunciada em evento do Google nesta terça-feira

Em parceria estratégica firmada com a Rappi e o iFood, o serviço de busca do Google ganhou uma novidade. Agora será possível fazer pedidos diretamente na busca do Google. Ao pesquisar por um restaurante, o usuário poderá decidir como deseja receber seu pedido: optando por retirada no local ou por um serviço de delivery – como o oferecido pelas plataformas Rappi e iFood .
Outra novidade é que quando o usuário procurar no Google por “restaurantes que aceitam vale-alimentação e vale-refeição”, o Google vai mostrar estabelecimentos que aceitam iFood Benefícios, ampliando a facilidade para que os usuários encontrem restaurantes próximos que aceitem a solução. Segundo o iFood, 4 milhões de restaurantes aceitam pagamento por meio do cartão iFood Benefícios.
“Expandir a experiência do iFood Benefícios com Google é um gol para nós, pois é mais um passo em direção ao nosso objetivo de simplificar e inovar na conexão entre tecnologia e alimentação, agregando mais valor para nossos consumidores, empresas e restaurantes parceiros”, diz Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios
Segundo, Leandro Esposito, diretor de parcerias para Busca na América Latina do Google, a novidade é um exemplo do poder da colaboração e inovação no setor de alimentação.“Estamos muito felizes em anunciar a chegada dessa nova funcionalidade ao Brasil. Este projeto reforça nosso compromisso em trazer mais conveniência e eficiência para nossos usuários e ajudar o crescimento dos negócios no Brasil”.
Para Felipe Criniti, CEO do Rappi Brasil, a iniciativa fortalece o posicionamento da empresa como uma plataforma que investe em tecnologia e inteligência artificial para melhorar a jornada dos consumidores e ampliar a visibilidade de seus restaurantes parceiros. “No Rappi, buscamos constantemente oferecer experiências mais completas e eficientes aos nossos usuários. Estabelecer essa iniciativa com o Google, um dos principais pontos de partida para decisões de consumo, é mais um passo estratégico para conectar pessoas às melhores opções de alimentação de forma simples e inteligente”, afirma.
.