Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Sindicato convoca greve de 46.000 funcionários da GM nos EUA

Paralisação marcada para a meia-noite deste domingo deve-se a impasse nas negociações de condições dos trabalhadores temporários

Por Da Redação Atualizado em 16 set 2019, 12h06 - Publicado em 15 set 2019, 16h30

O sindicato United Auto Workers (UAW), um dos que representam trabalhadores da indústria automobilística nos Estados Unidos, convocou os 46.000 funcionários da General Motors (GM) a entrar em greve à meia-noite deste domingo, 15.

A paralisação foi decidida na manhã de hoje, em meio a um impasse nas negociações do acordo coletivo envolvendo as condições dos trabalhadores temporários que dão expediente na montadora. “Este é nosso último recurso”, disse Terry Dittes, que lidera as negociações do sindicato com a GM. “Defendemos os direitos fundamentais da classe trabalhadora deste país”.

“Os responsáveis sindicais de todo o país se reuniram na manhã de hoje, após a expiração, no sábado à noite, do acordo coletivo da GM em vigor desde 2015, e decidiram entrar em greve”, informou o sindicato.

Funcionários do UAW disseram que as partes estavam distanciadas nas negociações, iniciadas em julho, com divergências envolvendo salários, benefícios, segurança e o status dos trabalhadores temporários.

Os trabalhadores da Ford e Fiat Chrysler concordaram em prorrogar seus acordos coletivos, mas a direção da GM foi informada ontem que o sindicato não estenderia o seu. (Com informações da AFP)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.