ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Sistema que devolve dinheiro de cada compra chega a SP e Rio

A Méliuz iniciou a parceria com lojas físicas em três capitais e pretende atingir 10.000 estabelecimentos até o fim do ano

Por Da redação
Atualizado em 5 Maio 2017, 11h00 - Publicado em 5 Maio 2017, 10h49

A Méliuz, empresa responsável por um programa que faz devoluções em dinheiro de um porcentual do valor de cada compra, iniciou parcerias com lojas físicas e pretende atingir 10.000 estabelecimentos até o fim do ano.

A empresa já atuava com lojas online desde 2011 e inaugurou na última semana as operações no Rio de Janeiro, com cerca de 200 parceiros na cidade. A companhia já atua em lojas físicas em Belo Horizonte e São Paulo, e pretende chegar a Porto Alegre e Brasília neste mês.

O sistema, conhecido como cashback, funciona como um programa de bônus ao fazer compras nos estabelecimentos cadastrados. Mas, em vez de dar pontos ou descontos, o cliente recebe de volta uma parte do dinheiro gasto na compra e, a partir de 20 reais, pode fazer o saque dos valores. A porcentagem do dinheiro que será dada de volta é definida por cada lojista.

As lojas virtuais identificam os clientes participantes após um cadastro feito no site da Méliuz. No caso das físicas, é preciso pedir para usar a máquina de cartão da Méliuz e informar o número do celular.

A ideia do programa é funcionar como uma ferramenta de marketing para atrair e fidelizar clientes. Dessa forma, é possível fazer promoção de itens sem alterar o seu preço – já houve casos de empresas que devolveram todo o valor gasto. Também, ao fornecer uma recompensa, as lojas buscam fazer com que os compradores retornem para futuras compras. Por causa do cadastro, os lojistas também têm acesso a mais informações sobre o comportamento dos consumidores, o que os ajuda a planejar sua atuação.

A Méliuz tem cerca de 2.000 empresas parceiras entre lojas online e físicas. A empresa começou as parcerias fora do mundo virtual em março deste ano, em Belo Horizonte. No mês de abril, inaugurou o serviço em São Paulo. A empresa planeja investir 80 milhões de reais em expansão até o fim do ano. Em 2016, participou de 1 bilhão de reais em compras, segundo a companhia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.