Snapchat volta atrás em atualização após queixa de usuários
Abaixo-assinado on-line pedindo para empresa remover a última atualização reuniu mais de 1,2 milhão de assinaturas
Depois que usuários do Snapchat reclamaram da mais recente atualização do aplicativo, a empresa afirmou que voltará atrás. O app é usado para troca de mensagens com imagens, adesivos e figurinhas.
A petição publicada no Charge.org chamada “remover a nova atualização do Snapchat” foi assinada por mais de 1,2 milhão de usuários até agora. A principal alegação é a dificuldade para usar o aplicativo após as mudanças. Os usuários reclamam do novo desenho do app, incluindo o Stories, e a dificuldade em encontrar os amigos e reassistir aos posts.
Uma das mudanças prometidas pelo Snapchat está na seção ‘Amigos’ e ‘Descubra’. O Snapchat removeu o feed de Stories, que englobava conteúdo publicado por amigos e celebridades. Na nova versão, essas histórias estão espalhadas, complicando o uso do aplicativo.
A empresa prometeu lançar uma nova atualização nas próximas semanas, primeiro para a plataforma iOS e depois para Android, a fim de facilitar a localização dos Stories e permitir experiência mais personalizada para os usuários.
No Brasil, usuários do aplicativo escreveram sobre os seus descontentamentos no Twitter. As reclamações são principalmente quanto à falta de entendimento da interface. Outros que não utilizavam o app, quando resolveram “brincar”, não entenderam como ele funciona.
(Com Reuters)