Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Temer: “Alguns pretendem parar o país, mas não conseguirão”

Presidente comemora a aprovação de medidas no Congresso e comenta dados econômicos, como a redução da inflação

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h12 - Publicado em 30 jun 2017, 19h19

O presidente Michel Temer divulgou nesta sexta-feira um vídeo nas redes sociais no qual afirmou que “alguns” pretendem parar o país, mas “não conseguirão”.

A divulgação ocorre no dia em que centrais sindicais e movimentos sociais convocaram uma série de paralisações e manifestações contra a reforma trabalhista, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na quarta-feira.

No vídeo, Temer comemora a aprovação de medidas no Congresso, além de comentar dados econômicos, como a redução da inflação.

Em um trecho, Temer afirma que a inflação chegou ao menor índice em dez anos no mês de maio, com 3,6% no acumulado em 12 meses e que isso, aliado ao que chamou de muito trabalho, permitiu a redução da meta de inflação anunciada nesta semana.

Continua após a publicidade

“Nesta última quinta-feira, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional reduziu a meta de inflação para 4,25% em 2019 e 4% em 2020″, disse Temer no pronunciamento.”Isso não é pouca coisa. É resultado de muito trabalho e esforço. Só conseguimos fazer isso porque a inflação vem caindo fortemente, e a inflação vai continuar caindo cada vez mais, colocando o Brasil ao lado das economias mais avançadas e modernas do mundo.”

Temer também comemorou a aprovação da reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e disse que as alterações permitirão que as empresas abram mais vagas de trabalho.

“Estamos resolvendo problemas que ficaram décadas sem solução”, afirmou, e observou que “tivemos abertura de novos empregos em três dos cinco primeiros meses deste ano, em fevereiro, abril e maio”.

Continua após a publicidade

“A terceira boa nova dessa semana foi a conclusão pela Câmara dos Deputados da aprovação da medida provisória que define regras para a regularização fundiária urbana e rural”, citou.

O presidente lembrou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1% no primeiro trimestre de 2017, ante os três meses anteriores, e disse que “com o aumento do investimento, a aceleração do consumo e as ações que estão reduzindo a taxa de juros, logo, logo teremos a volta definitiva do crescimento e do emprego.”

(Com Reuters)

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.