Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Temer sobre a inflação na meta: ‘No caminho certo’

Resultado do IPCA, que fechou 2016 em 6,29%, é 'uma boa notícia', segundo o presidente

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h48 - Publicado em 11 jan 2017, 15h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da República, Michel Temer, coordena reunião do Núcleo de Infraestrutura, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Um dos principais objetivos do encontro é discutir a retomada de grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - 11/01/2017
    O presidente da República, Michel Temer, coordena reunião do Núcleo de Infraestrutura, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Um dos principais objetivos do encontro é discutir a retomada de grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - 11/01/2017 (Andressa Anholete/AFP)

    O presidente Michel Temer comemorou nesta quarta-feira o fato de o IPCA, a inflação oficial do país, ter subido menos que o esperado em dezembro e terminado 2016 dentro da meta do governo. O indicador fechou o ano passado com alta de 6,29%, voltando a ficar dentro da meta do governo – de 4,5%, com tolerância de dois pontos porcentuais – depois de ter estourado o objetivo em 2015.

    “Hoje nós temos uma boa notícia, questão da inflação oficial”, disse Temer. “O governo está (…) num caminho certo, num caminho adequado, dando resultados positivos. Ninguém esperava que ao final do ano se chegasse abaixo da meta estabelecida. E toda projeção para este ano é a redução ainda maior da inflação.”

    O presidente também exaltou a rapidez no andamento de reformas propostas pelo governo, ainda que apenas a que limita os gastos públicos já tenha sido aprovada em definitivo no Congresso. A reforma do ensino médio ainda depende de aprovação do Senado, enquanto a reforma da Previdência e as mudanças na legislação trabalhista estão em estágios iniciais de tramitação.

    Continua após a publicidade

    “Foi uma vitória termos chegado nestas quatro reformas fundamentais pré-anunciadas no passado e que foram realizadas em um tempo muito curto”, disse.

    O presidente ressaltou que 2017 “é um ano fundamental porque é um ano de consolidação, digamos assim, daquilo que nós fizemos, todos fizemos, no segundo semestre de 2016”.

    (Com Reuters)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.