Trump alega fraudes no Tesouro para afirmar que EUA possui menos dívidas
Presidente diz que irá contar com ajuda de Elon Musk para 'descobrir centenas de bilhões de dólares em fraudes'

Neste domingo, 9, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, especulou sobre possíveis “fraudes” no Departamento do Tesouro, o que significaria que o país possui menos dívidas do que acredita. A alegação foi feita a repórteres a bordo do avião presidencial.
Trump também comentou sobre a análise feita por Elon Musk, dono da Tesla e homem mais rico do mundo, sobre o governo federal por meio do Departamento de Eficiência (Doge, na sigla em inglês). Segundo o CEO, “pode haver um problema com os títulos do Tesouro, e esse pode ser um problema interessante”.
Além disso, em entrevista para a Fox News no mesmo dia, o presidente dos EUA afirmou que irá contar com Musk para ajudar a “descobrir centenas de bilhões de dólares em fraudes” contra no Pentágono e que o povo americano “quer que ele encontre desperdícios”. O bilionário é chefe do Doge, departamento encarregado de cortar gastos federais. Em seu primeiro mês como chefe, Musk tomou medidas para fechar a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), demitindo milhares de funcionários. Em resposta, juízes federais precisaram intervir para ordenar a suspensão temporária dessas demissões.