Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Uber pede desculpas, mas vai recorrer para atuar em Londres

A permissão para que a Uber opere na cidade expira no dia 30 de setembro e a prefeitura informou que não vai renovar a licença

Por Da redação
Atualizado em 25 set 2017, 21h47 - Publicado em 25 set 2017, 16h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da Uber, Dara Khosrowshahi, pediu desculpas aos londrinos pelos erros cometidos na cidade. Na última sexta-feira, a prefeitura de Londres informou que não vai renovar a licença de operador de transporte privado da Uber.

    Vamos recorrer da decisão em nome de milhares de londrinos, mas o faremos sabendo que também devemos mudar”, afirmou o executivo em carta aberta publicada pelo jornal britânico Evening Standard.

    A autoridade municipal de transportes de Londres (TfL) afirmou em sua decisão que a Uber não cumpriu requisitos legais em relação a uma série de normas, o que trouxe risco à segurança e à integridade dos passageiros.

    Entre as irregularidades apontadas pelo órgão de transporte londrino estão a forma como a empresa lida com informações sobre crimes graves, de como obtém licenças médicas; além disso, há a suspeita do uso do aplicativo para driblar agentes de fiscalização.

    “Vocês [londrinos] têm meu compromisso de que vamos trabalhar com Londres para fazer as coisas certas e manter essa grande cidade se movendo om segurança”, disse Khosrowshahi. “Não seremos perfeitos, mas vamos ouvir vocês e tocar nosso negócio com humildade, integridade e paixão”, acrescentou.

    Continua após a publicidade

    A decisão da TfL foi apoiada pelo prefeito da cidade, Sadiq Khan. Em entrevista à BBC nesta segunda-feira, ele afirmou que Londres deveria ser um lugar para novas tecnologias. “Tenho claro em minha mente que Londres é um lugar onde novas empresas se instalam, mas elas têm que jogar pelas regras. Se você jogar pelas regras, será bem-vindo a Londres.”

    A permissão da Uber para operar na cidade expira no dia 30 de setembro. Uma campanha na plataforma change.org reúne mais de 764.000 assinaturas para que a empresa continue sua operação na cidade.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.