Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Venda de veículos tem alta em relação a fevereiro de 2017

Em comparação a janeiro, porém, a queda foi de 13,4%

Por Reuters Atualizado em 1 mar 2018, 20h51 - Publicado em 1 mar 2018, 20h30

As vendas de veículos novos no Brasil caíram 13,4% em fevereiro ante janeiro, para 156.906 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, informou nesta quinta-feira a associação de concessionários, Fenabrave.

Na comparação com fevereiro do ano passado, porém, as vendas subiram 15,7%, acumulando expansão de 19,6% no primeiro bimestre frente o mesmo período de 2017.

As vendas de veículos novos no Brasil em fevereiro caíram 13,4% em fevereiro ante janeiro, para 156.906 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, informou nesta quinta-feira a associação de concessionários, Fenabrave.

“O crescimento de 1% do PIB nacional, depois de dois anos de queda, reforça nossas expectativas de retomada da economia e, principalmente, do mercado automotivo. Esse crescimento reflete diretamente na confiança do consumidor sobre a decisão de compra de bens”, afirmou em comunicado à imprensa o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção Júnior.

Continua após a publicidade

“Em fevereiro, a média de vendas diárias se mostrou 4,5% acima do registro de janeiro, não fosse o feriado (do Carnaval), as vendas teriam sido ainda maiores”, acrescentou.

Na comparação anual, as vendas de carros e comerciais leves subiram 14,6% em fevereiro, para 151.691 unidades. Já os licenciamentos de caminhões novos teve crescimento de 57,3%, para 4.101 veículos, e os de ônibus subiram 71,4&, para 1.109 unidades.

A General Motors seguiu na primeira posição do ranking de vendas e carros e comerciais leves, com comercialização em fevereiro de 27.393 veículos, crescimento de 18% sobre um ano antes. A Volkswagen teve licenciamentos de 22.264 unidades no mês passado, alta anual de 29%.

A Fiat teve queda de 8,5% nas vendas de carros e comerciais leves novos em fevereiro, para 17.317 unidades. A marca irmã Jeep, teve vendas de 5.987 veículos, crescimento de 3,8% no período.

Continua após a publicidade

Hyundai ficou na quarta posição, com vendas de 14.286 carros e comerciais leves, 19% acima de fevereiro do ano passado. A Ford cresceu as vendas no mês passado em quase 16% sobre um ano antes, para 13.790 unidades.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.