As vendas no comércio eletrônico na Black Friday 2018 do Brasil atingiram 2,6 bilhões de reais, alta de 23% em relação a 2017, apontou neste sábado a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. O resultado superou a expectativa da Ebit|Nielsen, que previa alta de 15% no faturamento, para 2,43 bilhões de reais, e 3,76 milhões de pedidos.
O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8%, a 608 reais. Esse valor ficou em linha com o que estava previsto, segundo a nota. O indicador de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, atingindo para 2,41 milhões, segundo levantamento da empresa de mensuração e análise de dados.
Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira, véspera do evento. “A véspera foi acima da expectativa do mercado, o que mostra que o consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday”, disse a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.
Entre as categorias que se destacaram, estão perfumaria e cosméticos. A sexta-feira, por sua vez, foi dominada pelos produtos de tíquete médio mais elevado, como Smartphones, itens de linha branca e TVs, segundo o levantamento.
(Com Reuters)