A companhia tecnológica Yahoo adiou sua venda para o gigante de comunicações americana Verizon, pré-acordada em 4,8 bilhões de dólares (15,18 bilhões de reais) e inicialmente prevista para início deste ano, para o próximo trimestre, segundo informações da empresa divulgadas na segunda-feira.
O Yahoo anunciou esta decisão junto com seus resultados anuais que mostram lucro de 162 milhões de dólares (512,34 bilhões de reais) no último trimestre do ano, apesar de dois grandes ataques cibernéticos reconhecidos pela empresa neste período, durante o processo de acordo com a Verizon.
A diretora-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, disse ontem em comunicado que as perspectivas com a Verizon são “brilhantes”, apesar de fontes do gigante de comunicações confirmaram ao jornal The New York Times que seguem analisando o impacto dos ciberataques antes de fechar a compra.
O Yahoo reconheceu em setembro e dezembro do ano passado, após concordar em julho sua venda para Verizon, dois grandes roubos de informações ocorridos em 2013 e 2014 que afetaram no total a cerca de 1,5 milhão de usuários. O pré-acordo com Verizon contempla a venda do negócio publicitário do Yahoo, websites, aplicativos móveis e e-mails.
(Com EFE)