ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Yakult vira sensação após aparecer em comédia romântica da Netflix

A bebida é desconhecida em países como Estados Unidos, onde se passa o filme 'Para Todos os Garotos que Já Amei'

Por Redação
Atualizado em 6 set 2018, 14h47 - Publicado em 5 set 2018, 16h55

O Yakult viu sua popularidade disparar globalmente após o lançamento do filme Para Todos os Garotos que Já Amei, da Netflix, em 17 de agosto. Telespectadores reconheceram a embalagem do produto japonês, apesar de a comédia romântica não citar a marca. Pelo contrário, as protagonistas chamam a bebida de “smoothie de iogurte coreano”.

Com a repercussão positiva, as ações da empresa, que tinham acumulado queda de 6% neste ano, chegaram a ter uma alta de 2,6%, de acordo com a Bloomberg. O Yakult, famoso em países como Japão, Índia e Brasil, não é muito conhecido nos Estados Unidos.

Para Todos os Garotos que Já Amei
Cena da comédia romântica ‘Para Todos os Garotos que Já Amei’ da Netflix (Foto/Netflix)

O sucesso pode ser explicado pelo carisma do personagem, Peter Kavinsky. Ele pede para experimentar uma das bebidas preferidas da amiga Lara Jean e se surpreende com o sabor. Nas redes sociais, milhares de fãs declararam sua paixão por Peter e correram às lojas em busca de Yakult. 

https://twitter.com/ItsMariaAlyssa/status/1037295046729510913

Continua após a publicidade

https://twitter.com/mehakmalhotra6/status/1036862126575501313

 

Desde o lançamento do filme, as menções ao Yakult aumentaram na internet e estavam relacionadas ao interesse no produto, segundo a plataforma TickerTags, empresa de pesquisa que analisa a relação entre as redes sociais e o desempenho de empresas.

“Devido aos níveis crescentes de conversação, acreditamos que o Yakult está alcançando uma consciência de marca maior, o que provavelmente resultará em um volume de vendas maior”, disse o chefe da plataforma, Mark Bachman, ao site Bloomberg.

Continua após a publicidade

Um usuário do Twitter relatou o “sumiço” de Yakults em lojas locais, apesar do preço “alto”.

https://twitter.com/bookish_notes/status/1036835562429272064

A cantora Nancy Yuen comparou a popularidade do Yakult em países asiáticos à entrega de leite nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

https://twitter.com/nancywyuen/status/1036684994268160000

Procurado, o Yakult disse que não sabia que o filme utilizaria um produto semelhante ao seu leite fermentado em uma das cenas. “Foi uma grande surpresa, mas estamos bastante felizes com a repercussão positiva”, disse o presidente da empresa no Brasil, Atsushi Nemoto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.