A escola pública brasileira que está entre as melhores do mundo
Instituição concorre a prêmio apoiado pela Fundação Lemann
Por Duda Monteiro de Barros
Atualizado em 19 set 2024, 16h02 - Publicado em 19 set 2024, 15h49
A Escola Estadual Deputado Pedro Costa, localizada na Vila Isolina Mazzei, na Zona Norte de São Paulo, está entre as três finalistas da categoria Colaboração Comunitária do prêmio internacional World’s Best School Prizes 2024. O colégio é reconhecido por seus programas inovadores de xadrez, atletismo e ginástica artística.
O Projeto Xadrez usa o jogo como uma ferramenta para desenvolver habilidades cognitivas e sociais nos alunos, incentivando-os a refletir sobre as consequências de suas ações. Já os programas de atletismo e ginástica artística promovem o desenvolvimento físico, resiliência e trabalho em equipe.
Continua após a publicidade
De acordo com a organização do prêmio, os programas têm sido bem-sucedidos, refletidos no aumento da participação dos alunos em competições nacionais e no fortalecimento da coesão comunitária. Pais e organizações locais também estão ativamente envolvidos, participando de eventos e workshops. A instituição concorre com o Colégio María de Guadalupe, da Argentina, e a Community School Salomé Ureña, dos EUA, a recompensa de U$10 mil dólares.
A World’s Best School Prizes foi criada em 2022 pela T4 Education com o apoio da Fundação Lemann, Accenture e American Express. Este ano, o vencedor de cada categoria será divulgado em outubro. Todos os ganhadores e finalistas serão convidados ao World Schools Summit, em Dubai, nos dias 23 e 24 de novembro.
Publicidade
VEJA Mercado – terça, 12 de novembro
As pistas do governo Lula sobre cortes de gastos e entrevista com André Perfeito
As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em baixa na manhã desta terça-feira, 12. Os integrantes do governo Lula estão dando algumas pistas sobre o famigerado pacote de cortes de gastos que chegou a terceira semana de discussão. Em conversa com jornalistas, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, afirmou que vai apoiar as propostas e que existe um total alinhamento dentro do governo em relação ao assunto. Já Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, afirmou que a eficiência e o combate a fraudes em programas sociais já fizeram as despesas previstas de 175 bilhões este ano caírem para 168 bilhões — podendo chegar a 166 bilhões em 2025. O presidente Lula afirmou em entrevista à RedeTv que vai “vencer” o mercado e que “eles falam muita bobagem”. O fato é que o setor público voltou a registrar um déficit de pouco mais de 7 bilhões de reais em setembro. O clima na Faria Lima não é dos melhores. O Ibovespa ficou estagnado e o dólar subiu para os 5,76 reais. Um curioso “efeito Trump” tem interferido nos mercados. O bitcoin ultrapassou a marca dos 82 mil dólares e bateu sua nova máxima história diante impulsionado pelo apoio do presidente eleito aos ativos digitais e pela expectativa de um Congresso composto por legisladores favoráveis ao setor cripto. Já os analistas do UBS-BB cortaram as recomendações para as ações da mineradora Vale diante de um enfraquecimento nos preços do minério de ferro por causa das prováveis retaliações que a China deve sofrer dos EUA no governo Trump. Diego Gimenes entrevista o economista André Perfeito.
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.