Após críticas, Weintraub admite falha em gabarito de provas do Enem
Comunicado do ministro da Educação acontece após candidatos divulgarem a hashtag #erronoenem

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou neste sábado, 18, que notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgadas com erros.
Em vídeo postado no Twitter, Weintraub disse que a “inconsistência” teria impactado um “número muito baixo” de estudantes (0,1%). E que até a próxima segunda-feira 20 o problema seria resolvido. O ministro pediu desculpas ao participantes do exame.
Weintraub informou ainda que o erro aconteceu na contabilização da segunda prova de 2019 e que um número reduzido de pessoas teve o gabarito trocado quando foram fechados os envelopes.
O anúncio acontece horas depois de um grupo de estudantes reclamar do resultado e publicar a hashtag #erronoenem, logo após a divulgação das notas pelo MEC.
O Inep informou que os participantes que acreditam haver necessidade de revisão em suas notas devem encaminhar um e-mail, contendo nome completo e CPF, para o endereço enem2019@inep.gov.br. Segundo o órgão, todas as solicitações serão analisadas individualmente.
https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1218537007829475329