Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

O jogador que foi cancelado pela torcida na estreia de Ancelotti na seleção

Público se mostrou mais impaciente com um dos atacantes do time

Por Redação Atualizado em 6 jun 2025, 13h56 - Publicado em 6 jun 2025, 12h47

Richarlison, atacante do Tottenham, foi um dos nomes escolhidos por Carlo Ancelotti para os seus primeiros compromissos à frente da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Longe da canarinho desde outubro de 2023, o “pombo”, como é chamado pelos companheiros, não aproveitou a chance dada pelo técnico italiano no empate sem gols com o Equador, na noite desta quinta-feira, 5, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil.

Titular na partida, Richarlison teve pouca participação ofensiva e pecou em erros técnicos. A atuação apagada, provavelmente causada por uma pressão por protagonismo, acabou sendo a senha para a torcida cair matando nas redes sociais. Houve comparações com o desempenho de outros jogadores, como Vini Jr., que, apesar da pouca criatividade ofensiva geral do time, teve boas jogadas individuais.

Ancelotti, ao substituí-lo por Matheus Cunha, indicou que são jogadores de características diferentes, com Richarlison oferecendo mais profundidade e Matheus Cunha mais trabalho de bola.

Repercussão nas redes sociais 

Os torcedores não ficaram satisfeitos com a atuação do camisa 9 e o lance em que o atacante furou a bola ganhou destaque: Estevão vira o jogo para Vinícius Jr. na esquerda, que faz uma jogada individual, se livra do marcador e cruza para Richarlison que fura a bola.

Continua após a publicidade

O usuário do X, MatheusFla, comentou sobre o lance: “Lançamento perfeito do Estevão, Vinicius Jr faz uma jogada absurda, toca pro Richarlison e ele faz isso aí…” O perfil Goleada da Zoeira na mesma rede social questionou: “Alguém me responde uma coisa. Por que o Richarlison ainda é o nosso 9?”

Continua após a publicidade

Outras contas levantaram nomes de centroavantes que não foram convocados por Ancelotti, como Kaio Jorge do Cruzeiro, Pedro do Flamengo, que esteve na pré-lista mas não foi convocado para a seleção final, e Yuri Alberto, do Corinthians, que está lesionado.

Como foi o jogo?

Os primeiros minutos da seleção brasileira sob o comando de Ancelotti não foram animadores. Com um Brasil guardando posição na defesa, o Equador assumiu o comando das ações. A equipe da casa trocava passes buscando espaços para entrar em uma defesa brasileira que não fazia muita pressão. A dinâmica do confronto começou a mudar um pouco a partir dos 15 minutos, quando o Brasil passou a mostrar um pouco da proposta de jogo do técnico italiano, baseada em transições em velocidade pelas pontas para tentar superar a defesa adversária.

Na etapa final o Brasil voltou a mostrar dificuldades de assumir o controle da partida, em especial por conta da fraca atuação dos jogadores de meio de campo. A partida ficou truncada, e as melhores oportunidades foram criadas pelo Equador, em especial por Yeboah, aos 21 minutos, e por Estupiñán, aos 31. Porém, nenhuma das duas equipes foi competente para alterar o marcador.

Continua após a publicidade

Após o apito final ficou claro que Ancelotti conseguiu dar um pouco mais de segurança à defesa brasileira, mas ainda há muito trabalho a ser feito no setor do ataque. A seleção volta a entrar em ação pelas Eliminatórias na terça-feira, 10, quando mede forças com o Paraguai a partir das 21h45 (horário de Brasília) em Itaquera, São Paulo.

(Com Agência Brasil)

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.