Ao lado de LeBron James, Coco Gauff será porta-bandeira dos EUA em Paris
Vencedora do US Open e Roland Garros será primeira tenista a carregar bandeira americana nos Jogos
Depois de revelar o astro basquete LeBron James como porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris, o comitê olímpico dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 24, que a tenista Coco Gauff será a representante feminina.
Enquanto James será o terceiro jogador de basquete – e o primeiro jogador masculino – a carregar a bandeira dos EUA no início das Olimpíadas, Coco será a primeira tenista. Ela recebeu a notícia nesta quarta-feira através de Christopher Eubanks, um dos colegas da equipe de tênis americana.
Opening Ceremony Flag Bearer @CocoGauff. 🇺🇸
The moment Coco got the news from her teammate @chris_eubanks96… 🫢#ParisOlympics pic.twitter.com/yjIWPjm6J1
— Team USA (@TeamUSA) July 24, 2024
+ Quem são os atletas que levarão a bandeira do Brasil na abertura da Olimpíada
Coco é dona de sete títulos de simples na carreira, incluindo o US Open de 2023, e nove títulos de duplas, incluindo a edição mais recente de Roland Garros.
O Comitê Olímpico Internacional decidiu em 2020 que as delegações nacionais teriam dois porta-bandeiras – um homem e uma mulher – na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, uma medida para promover a igualdade de gênero. Espera-se que os EUA tenham quase 600 atletas nos Jogos de Paris, cerca de 53% deles mulheres.
+ Quando começa a Olimpíada de Paris 2024 e onde assistir aos jogos
“Ser selecionado por seus companheiros de equipe para carregar a bandeira é uma tremenda honra”, disse a CEO do Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA, Sarah Hirshland.
Entre os brasileiros, a honra ficará com Isaquias Queiroz, único brasileiro até hoje a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos, e Raquel Kochhann, uma das líderes da seleção feminina de rúgbi de sete.