Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Após empate, Napoli conquista seu terceiro campeonato italiano

Equipe foi campeã pela última vez com Maradona, em 1990

Por Da Redação Atualizado em 4 Maio 2023, 20h14 - Publicado em 4 Maio 2023, 20h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • NAPLES, ITALY - MAY 04: A mural of Diego Maradona is seen in the city centre as fans of SSC Napoli celebrate their side winning the Serie A title after their side's draw in the Serie A match between Udinese Calcio and SSC Napoli on May 04, 2023 in Naples, Italy. (Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images)
    Torcedores do Napoli comemoram título da Serie A italiana, o terceiro desde o último conquistado por Maradona em 1990, nas ruas da cidade -  (Francesco Pecoraro/Getty Images)

    Após 33 anos, o Napoli conquista a Série A do Campeonato Italiano. Nesta quinta-feira, 4, a equipe, que foi campeã pela última vez com Maradona, em 1990, empatou com a Udinese por 1 a 1, na Dacia Arena, em Udine. É o terceiro scudetto, como são chamados os títulos na Itália, da equipe.

    O jogo do título, que ocorreu em Udine, não foi fácil para os napolitanos. Em um momento de desatenção da defesa, Sandi Lovric recebeu dentro da área e acertou um forte chute no ângulo do goleiro Alex Meret. O artilheiro Victor Osimhen igualou o marcador. Após o apito final, os torcedores invadiram o gramado e abraçaram os protagonistas do histórico terceiro scudetto.

    UDINE, ITALY - MAY 04: Khvicha Kvaratskhelia of SSC Napoli tumbles in the area as he is challenged by Rodrigo Becao of Udinese Calcio during the Serie A match between Udinese Calcio and SSC Napoli at Dacia Arena on May 04, 2023 in Udine, Italy. (Photo by Jonathan Moscrop/Getty Images)
    Kvaratskhelia, do Napoli, cai na entrada da área ao disputar uma jogada com Rodrigo Becao, da Udinese – (Jonathan Moscrop/Getty Images)

    Em campanha histórica, o Napoli chegou aos 80 pontos – 16 à frente da Lazio. Até agora, foram 25 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. É  o segundo jejum mais longo de títulos no país, atrás somente da Roma, que voltou a ganhar o scudetto depois de um período de 41 anos.

    Continua após a publicidade

    A cidade de Nápoles já estava em festa há semanas, no aguardo de uma combinação de resultados favorável. Milhares de pessoas estavam festejando nas ruas, no estádio Diego Armando Maradona e na área próxima ao complexo esportivo. A última vez que a casa do Napoli ficou cheia sem que uma partida fosse disputada em campo foi em julho de 1984, quando Maradona foi apresentado como jogador. O local ficou repleto de torcedores para assistir ao jogo contra a Udinese.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.