Brasileiro cai durante os 400m com barreiras e não vai à final
Márcio Teles tropeçou no quarto obstáculo e precisou de atendimento médico após queda no Mundial de Londres
O brasileiro Márcio Teles caiu durante a série três da semifinal dos 400m com barreiras nesta segunda-feira, no Mundial de Atletismo, em Londres, e não conseguiu completar a prova, deixando escapar a chance de avançar para as finais.
O atleta não conseguiu saltar o quarto obstáculo e acabou caindo na pista, precisando de atendimento. O público presente no Estádio Olímpico, local da prova, aplaudiu bastante o brasileiro quando conseguiu se levantar. O barreirista do Catar, Abderrahaman Samba, marcou um tempo de 48s75 e ficou na liderança da bateria, enquanto o turco Yasmani Copello chegou na segunda colocação, com 48s91. Ambos os atletas conseguiram uma vaga na prova final da modalidade.
Aldemir Gomes, que disputou a série de número três da prova dos 200m masculino, chegou apenas na sétima colocação, com um tempo de 20s82, não conseguindo a vaga para as semifinais da modalidade. O vencedor da bateria que o brasileiro disputou foi o sul-africano Wayde Van Niekerk, ouro nos 400m da Rio-2016 e um dos favoritos para faturar a prova final, que marcou 20s158.
Já no salto triplo, Mateus de Sá teve a marca de 16m10 como a melhor, em seu primeiro salto, e ficou na 27ª colocação geral. No segundo salto, marcou 16m9. O atleta queimou sua última tentativa e acabou se despedindo na etapa classificatória. O americano Chris Benard atingiu 17m20 e finalizou a prova na liderança.
(Com Gazeta Press)