Cerro Porteño recebe multa por caso de racismo de torcedor contra jogador do Palmeiras
Conmebol anunciou as punições ao clube paraguaio após as ofensas ao atacante Luighi

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou neste domingo, 9, as punições ao clube paraguaio Cerro Porteño pelo caso de racismo de torcedores contra o atacante do Palmeiras sub-20 Luighi. O jogador foi alvo de ofensas racistas durante um jogo da Libertadores sub-20 na última quinta-feira. Um torcedor fez gestos imitando um macaco.
A Conmebol aplicou uma multa de 50 mil dólares, cerca de 288 mil reais, ao Cerro Porteño. Além disso, o clube também jogará sem a presença da torcida em sua próxima participação na Libertadores sub-20. O time paraguaio ainda terá de veicular em suas redes sociais oficiais uma campanha de conscientização contra o racismo. O Cerro Porteño ainda pode recorrer das punições.
Depois do caso de racismo, o Palmeiras divulgou uma nota nas redes sociais prestando solidariedade ao jogador e comunicando que “irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos”. Outros clubes brasileiros também prestaram solidariedade ao jogador em seus perfis e reiteraram a luta contra o racismo.