Com triplo-duplo de Doncic, Lakers vencem Mavericks em noite de reencontros
Nico Harrison, gerente geral dos Mavs, estava presente na arena na Califórnia

A vingança é um prato que se come frio, ou melhor com um triplo-duplo na frente de Nico Harrison, dirigente do Dallas Mavericks. Luka Doncic comandou a vitória do Los Angeles Lakers em cima dos Mavericks, por 107 a 99, em uma noite de reencontros. O esloveno enfrentou pela primeira vez seu ex-time, depois da troca surpreendente no começo do mês e anotou 19 pontos, 15 rebotes e 12 assistências.
No time de Dallas, Anthony Davis está lesionado e não entrou em quadra para jogar contra Lebron James, mas ganhou um vídeo em homenagem ao seu tempo no Lakers. Outro envolvido na troca, Max Christie, ex-laker, se destacou na partida, com direito a toco em Doncic. O gerente-geral do Mavericks, Nico Harrison, grande responsável por arquitetar a saída de Luka do time de Texas, também estava presente na Crypto.com Arena e assistiu de perto o número 77 vestir roxo amarelo.
O jogo
A partida começou melhor para o Lakers de Luka. Apesar de muito marcado no início, o ex-jogador dos Mavs quase marcou um triplo-duplo ainda na primeira metade de jogo, com 12 pontos, 10 rebotes e 7 assistências. Quando o esloveno não estava mais em quadra, Austin Reaves assumiu a liderança dos pontos dos Lakers com 14 pontos.
Do lado dos Mavericks o destaque foi unânime: Kyrie Irving carregou o time nos dois primeiros quartos com 18 pontos marcados. O número onze de Dallas viu seus companheiros desperdiçarem muitos arremessos, resultando em um aproveitamento parcial de apenas 34% até a metade do jogo. O ex-laker Max Christie esboçou uma reação com dois pontos triplos diretos no fim do segundo quarto, aproximando o placar em 8 pontos antes do intervalo.
A segunda metade do jogo foi diferente. Os Dallas Mavericks acordaram no terceiro quarto e encostaram de vez no placar. Kyrie seguiu bem, se consolidando como o maior pontuador do jogo com 35 pontos ao final. Klay Thompson que estava apagado converteu arremessos de três pontos importantes e garantiu o empate dos Mavs no último quarto, depois de terem ficado atrás desde o começo do primeiro quarto.
Lebron James também entrou de vez para o jogo no momento mais apertado. A dupla em quadra com Luka só aconteceu nos últimos minutos, mas rendeu bons passes do número 77 para o pai de Bronny James. A dinâmica da dupla, e jogo coletivo eficiente do Lakers garantiram a vitória do time.
Na próxima rodada o time da Califórnia enfrenta o Minnesota Timberwolves, enquanto o Dallas Mavericks encara o Charlotte Hornets. E Nico Harrison segue enfrentando questionamentos do porquê trocar Luka Doncic.