Como argentinos estão encarando o clássico sem Neymar e Messi?
Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio Monumental em Buenos Aires sem os craques

É fácil eleger reis para o clássico Brasil e Argentina, mas para o jogo desta terça, 25, os tronos estarão vazios. Neymar e Messi não jogam pelas suas seleções por conta de lesões e adiam um reencontro dos ex-companheiros de Barcelona e PSG. Um confronto entre as equipes nacionais sem nenhum dos craques não acontece há 20 anos. Os torcedores hermanos reagiram com tristeza à convocação de Scaloni sem o camisa 10, mas viram o time se virar bem contra o Uruguai no último jogo.
Lionel Messi sofreu uma lesão na coxa esquerda em jogo pelo seu clube Inter de Miami, no último domingo, 16. No dia seguinte, a Associação de Futebol Argentino divulgou a lista de 26 convocados para a rodada das eliminatórias sem o oito vezes melhor do mundo da Fifa.
Nos comentários da postagem no Instagram, torcedores se perguntaram “ONDE ESTÁ LIONEL???” e reagiram com corações partidos à ausência do camisa 10. Outra resposta afirma que “Argentina-Brasil não será o mesmo sem Messi e Neymar”. Um hermano mais irônico diz que “Messi foi ao Carnaval com Neymar”, já que o jogador brasileiro constatou uma contusão na perna, dias depois de ter curtido o Carnaval da Sapucaí.
Reação dentro de campo
Entre as quatro linhas, outro Lionel teve que buscar a solução. Scaloni deu a um conhecido dos brasileiros a responsabilidade de substituir Lionel Messi. Thiago Almada, ex-Botafogo e campeão da Libertadores com o time carioca, vestiu o número 11 para enfrentar o Uruguai e foi decisivo. O jogador do Olympique marcou o único gol da partida que isolou ainda mais os campeões mundiais na tabela de classificação. A camisa 10 ficou com Ángel Correa que começou no banco e entrou nos últimos minutos de jogo.
O primeiro tempo não foi o melhor para os hermanos, mas a responsabilidade de vencer era uruguaia ao jogar no Estádio Centenário. A obrigação, no entanto, parece não ter batido na porta do time de Marcelo Bielsa, que mal deu trabalho ao melhor goleiro do mundo da Fifa. Emiliano Martínez, Dibu, só chamou atenção pela sua reação ao golaço de Almada no segundo tempo.
Reação de Dibu Martínez após o golaço de Thiago Almada em Uruguai x Argentina.
🎥 @sportv | @geglobo pic.twitter.com/3dpfrONfdB
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 22, 2025
Os comandados de Scaloni se encontraram ao longo do jogo, principalmente no segundo tempo, mesmo sem os grandes nomes. Sem Messi, sem Lautaro Martínez, sem Dybala, a Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0 em Montevidéu e está a um ponto de conquistar a vaga para a Copa do Mundo de 2026.
Brasil x Argentina
O Brasil viaja para a Argentina em busca de um milagre. O jogo não será apenas contra a atual campeã mundial e da América, mas contra uma seleção com sede de se já se garantir no próximo mundial. E se for contra o rival verde amarelo, o gostinho certamente será mais especial.
Outra dificuldade está do lado de cá da cerca. A seleção brasileira não vem apresentando o futebol mais convincente nos últimos jogos. O técnico Dorival Júnior não consegue transformar os talentos individuais brasileiros em um coletivo produtivo. Ganhar da Colômbia foi na insistência, no talento de Vini Jr. e na sorte do defensor ter desviado a bola, menos na estratégia técnica. O momento pede por resultados, mas a esperança de uma sexta estrela exige um pouco mais do que sorte.
O clássico acontece no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a partir das 21h desta terça, 25, com transmissão da Globo e do Sportv.